O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) irá presidir a Embratur durante o terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que terá início no próximo domingo (1º).
Pelas redes sociais, a futura ministra do Turismo, Daniela Souza Carneiro, a Daniela do Waguinho (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (30) que fez o convite ao parlamentar e que ele aceitou a proposta.
Leia mais
Lula apaga vídeo com provocação a Bolsonaro
Joênia Wapichana aceita convite de Lula para ser presidente da Funai
Alckmin escolhe petista Jorge Viana para comandar a ApexBrasil
De acordo com a futura ministra, o objetivo de Freixo à frente da pasta será “auxiliar a reconstruir o turismo brasileiro, reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil”.
Acabei de convidar o deputado @MarceloFreixo para presidir a EMBRATUR e me auxiliar a reconstruir o turismo brasileiro, reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil. Convite aceito
— Daniela do Waguinho (@DanielaWaguinho) December 30, 2022
Também pelas redes sociais, Freixo confirmou que aceitou o convite e afirmou que quer “transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego”.
Quero agradecer a @DanielaWaguinho e ao presidente @LulaOficial pela confiança. Vamos trabalhar juntos para reconstruir a Embratur e transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego. O Brasil voltará a ter protagonismo no setor. https://t.co/4H9BoekPQ8
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) December 31, 2022
Freixo irá perder o mandato de deputado federal a partir de 2023, já que não concorreu à reeleição. Ele foi candidato ao governo do Rio de Janeiro, tendo sido derrotado, ainda no primeiro turno, para o atual governador, Cláudio Castro (PL).
(Publicado por Fábio Munhoz)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Deputado Marcelo Freixo será presidente da Embratur no site CNN Brasil.