A relação entre Benfica e o campeão do mundo, Enzo Fernández, não anda nada bem. O jogador argentino voltou para seu país natal sem permissão do clube, para passar a virada de ano, o que gerou revolta por parte da torcida benfiquista. O Benfica notificou o atleta e ameaçou multá-lo caso não voltasse ao trabalho.
O desejo de Enzo é transferir-se para o Chelsea na janela de inverno e o argentino não parece querer esconder isso de ninguém. Segundo o Daily Mail, o clube inglês está disposto a pagar 120 milhões de euros (cerca de R$ 680 milhões) pelo jovem jogador do Benfica, o que o tornaria a quarta transferência mais cara da história do futebol.
Fernández retornou nesta terça-feira aos treinos no Benfica e está previsto para reunir-se com o presidente do Clube, Ruí Costa, e com o treinador Roger Schmidt. De acordo com O Jogo, o jovem atleta não quer mais defender o vermelho do clube português e está disposto a forçar sua saída. O jornal português ainda afirma que Enzo não deseja entrar em campo no próximo dia 6 em partida contra o Portimonense, pelo campeonato local.
O acordo entre Enzo Fernández e Chelsea é tido como certo, agora resta o negócio pelo atleta ser fechado entre ambas as equipes. O time de Lisboa parece ter assumido que a única solução possível é a liberação do jogador na janela de inverno, porém não irá negociá-lo por um valor menor do que sua multa rescisória, a qual é de 120 milhões de euros.
O Chelsea está de acordo em pagar até mais que o valor desejado pelo Benfica, porém em três parcelas que serão pagas durante os próximos dois anos, condições já recusadas por Ruí Costa.
O post Enzo Fernández não quer mais jogar pelo Benfica apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.