A Escola de Governo (Egov) divulgou, por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (24), o resultado final do processo seletivo dos candidatos representantes da sociedade civil que foram contemplados na seleção do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), para o segundo semestre de 2024.
A partir de hoje, os contemplados poderão realizar o vestibular para o curso em que foi requerida a bolsa de estudo. Uma vez aprovado, basta ao candidato fazer a matrícula na instituição para ter o benefício concedido pelo programa.
Ao todo, 36 estudantes egressos da rede pública de ensino serão beneficiados pelo programa, que viabiliza o acesso gratuito a cursos de graduação do UDF. Foram recebidas 129 inscrições aptas para a apuração.
Os cursos mais procurados para esta seleção foram direito e fisioterapia. Nesta edição do programa, foram oferecidas 73 vagas destinadas aos servidores públicos efetivos, empregados públicos do Distrito Federal e representantes da sociedade civil que são ex-alunos da rede pública de ensino do DF.
“Estamos felizes com mais uma etapa desse projeto que a Egov ajudou a construir. Tenho certeza de que essa oportunidade de cursar um ensino superior de forma gratuita poderá mudar a vida de todos os contemplados”, declarou a diretora-executiva substituta da Egov, Raquel Aben-Athar.
Após a divulgação do resultado final, o UDF receberá ofício com a relação dos contemplados em cada curso. O procedimento de ingresso e matrícula no curso superior é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá seguir as exigências da instituição de ensino.
Já os candidatos que estão concorrendo às vagas destinadas aos servidores e empregados públicos deverão aguardar o resultado provisório, que tem previsão de ser publicado no dia 30 deste mês.
Para conferir o resultado final ou obter mais informações sobre o processo seletivo, acesse este link.
O post Divulgado resultado final de processo seletivo para 36 bolsas de estudo no UDF apareceu primeiro em Mais Brasília.