O governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) deve antecipar seu retorno a Brasília após as operações de busca e apreensão realizadas pela Polícia Federal (PF) em seus endereços nesta sexta-feira (20). As informações são da analista de política da CNN Larissa Rodrigues.
Rocha está em uma fazenda no estado do Piauí desde quarta-feira (18), para passar alguns dias de descanso. No entanto, após a batida da PF, ele deve retornar ao Distrito Federal quanto antes para conversar com seus advogados.
Leia mais
Ibaneis não foi conivente com atos golpistas do dia 8, diz advogado de defesa
Os culpados pagarão e vamos virar essa página, disse Lula a generais
Veja quem são os presos em operação da PF por atos criminosos em Brasília
Até então, Rocha tem mantido uma estratégia de defesa na qual se colocou à disposição da PF, e inclusive prestou depoimento voluntariamente. A decisão de voltar segue nesta mesma linha.
À CNN, Alberto Toron, advogado do governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que o político não foi conivente com os atos criminosos cometidos durante o ataque aos Três Poderes no dia 8 de janeiro. E disse estar confiante que “a busca e apreensão da PF só favorecerá o governador”.
*publicado por Fernanda Pinotti, com informações da Larissa Rodrigues, da CNN, em Brasília
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após operação da PF, Ibaneis Rocha deve acelerar volta ao DF no site CNN Brasil.