O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi internado, nesta quarta-feira (18), com pedra no rim em um hospital particular de Brasília. Segundo a assessoria do parlamentar, ele passa bem e já está em casa.
Boletim médico divulgado pelo hospital DF Star, onde foi atendido, afirmou que Lira foi admitido com “quadro de nefrolitíase”, termo técnico para cálculo renal ou pedra nos rins.
Lira está em meio à campanha pela reeleição ao comando da Casa. Ele intensificou o corpo a corpo ao receber bancadas estaduais em cafés, almoços e jantares na residência oficial da Câmara, onde mora em Brasília.
Leia mais
Seguimos com apoio ao Arthur Lira, diz deputado Cezinha de Madureira
Renan Calheiros vira réu por calúnia, injúria e difamação contra Arthur Lira
Lira intensifica campanha de reeleição à presidência da Câmara com bancadas estaduais
Sem concorrentes até o momento na disputa, Lira pretende agregar um bloco em seu apoio que abrigue desde o PL até o PT.
Nesta terça (17), recebeu a bancada de deputados federais do Acre para um café da manhã. Depois, almoçou com integrantes da bancada de Roraima e jantou com a bancada da Amazônia.
Já nesta quarta, chegou a receber a bancada da Paraíba para um café da manhã, além das bancadas de Mato Grosso do Sul e de Rondônia para um almoço, antes de passar mal.
Em imagens divulgadas em um perfil de Lira nas redes sociais, é possível perceber um banner com o escrito “Compromisso com o Brasil. Arthur Lira presidente” atrás da mesa onde conversa e come com os colegas.
Em princípio, Lira não deve viajar intensamente pelo país, como fez em 2021. Isso porque ele não conta com um adversário declarado com chances reais de vencer a corrida pela presidência da Câmara.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Arthur Lira é internado com pedra no rim em Brasília, mas passa bem no site CNN Brasil.