Clécio Luis (Solidariedade) e Antonio Teles Jr. (PDT) tomaram posse como governador e vice-governador do Amapá, respectivamente, nos primeiros minutos deste domingo, 1° de janeiro de 2023.
A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) e contou com a presença do ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), além de outros deputados, integrantes das Forças Armadas e da OAB.
O então governador do estado, Waldez Góes (PDT), fez a passagem da faixa na solenidade, desejando “todo o sucesso em seu mandato” e agradecendo à população. Ele será ministro da Integração no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais:
Novo governo tem início neste domingo (1°) com 37 ministérios; conheça as pastas
Após 12 anos e depois de ter ficado preso por 580 dias, Lula volta à Presidência
Com 18 reeleitos, governadores tomam posse neste domingo (1°)
Em seu discurso durante a posse, Clécio afirmou que pretende aperfeiçoar os programas sociais e recuperar as perdas da pandemia, assim como fortalecer a segurança pública e infraestrutura. “Temos que desenvolver o Amapá sem desconstruir o que foi feito”, ressaltou.
Na noite de sábado (31), ele realizou o festival cultural chamado “Posse Popular”, que marcou a comemoração de seu novo governo. Clécio participou da festa durante a virada de ano antes de tomar posse.
Clécio Luis é ex-prefeito de Macapá, tendo sido também vereador por dois mandatos consecutivos, em 2004 e 2008. Clique aqui e saiba mais sobre o novo governador.
Ele venceu as eleições no primeiro turno, tendo como principal adversário o empresário Jaime Nunes (PSD), então vice-governador.
Acompanhe as principais notícias das posses deste domingo (1°) através do site da CNN Brasil.
Veja o horário das outras posses de governadores através deste link.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Clécio Luis toma posse como governador do Amapá no site CNN Brasil.