O ex-procurador da operação Lava Jato e deputado eleito pelo Paraná, Deltan Dallagnol , vai herdar o gabinete do petista Valmir Assunção (PT-BA), que deixa para trás muitas lembranças, como fotos de Lula, Dilma e adesivos colados nas paredes e móveis com estrelas do PT e escritos “Lula Livre”.
O gabinete 739, localizado no anexo 4, será ocupado por Dallagnol a partir de 1º de fevereiro, de acordo com a Câmara dos Deputados, quando o recesso parlamentar chega ao fim. Durante 12 anos, o espaço foi de Assunção, filho de pequenos agricultores, ligado ao movimento dos sem terra (MST).
Michelle Bolsonaro retorna ao Brasil
Após fala de Lula, Sanderson pede impeachment e Kataguiri vai à AGU
Justiça autoriza busca e apreensão de e-mails da direção da Americanas dos últimos 10 anos
Como de costume, a Câmara promove um sorteio de gabinetes para deputados recém-eleitos ou que irão trocar de sala. “Eu sou do PT e aquele gabinete por três mandatos foi do PT. Nada mais do que normal encontrar as estrelas lá dentro. Ele vai receber esse gabinete por causa do sorteio. O que vai acontecer é: encontrar os Power Points dele lá. Dallagnol vai ter que conviver com a história do PT lá dentro do gabinete, não tem jeito”.
A cena impressionou servidores da limpeza da casa que estiveram, nesta quinta-feira, dentro do gabinete para limpar o local e tentaram arrancar os adesivos. Até o último contato, ainda não haviam conseguido retirar todas as imagens. Assunção irá para um novo espaço no Anexo 3, onde ele promete repetir a decoração.
Procurado pela CNN, o deputado eleito Deltan Dallagnol ainda não se manifestou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Deltan Dallagnol herda gabinete que era de deputado petista na Câmara no site CNN Brasil.