Na sua primeira viagem presidencial neste terceiro governo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou nesta terça-feira (3) para o velório do ex-jogador Pelé, em Santos (SP). No avião da Força Aérea Brasileira (FAB), utilizado pela primeira vez desde a posse no domingo (1º), estava o comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno.
A informação foi antecipada pelo jornal “O Globo”, e confirmada pela CNN.
Leia mais
Forças Armadas sempre se posicionaram a serviço da democracia, diz novo ministro da Defesa
Com troca de elogios, novo comandante da Aeronáutica é empossado
Bolsonaro exonera comandantes da Marinha e Aeronáutica e nomeia escolhidos de Lula
Nesta segunda-feira (2), aconteceu a cerimônia de transmissão de cargo para o militar. Em um discurso de 20 minutos, Damasceno fez elogios à tropa e destacou a ciência e tecnologia. Em nenhum momento ele citou o nome do presidente Lula na ocasião.
“O porvir será repleto de inovação e de boas novas nas múltiplas áreas temáticas da Aeronáutica, sem jamais nos olvidarmos de que mesmo a inovação segue seu checklist com fases metodológicas, como toda ciência”, disse.
Além de Lula e Damasceno, estiveram no avião presidencial, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e o ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em 1ª agenda fora de Brasília, Lula viaja acompanhado do comandante da Aeronáutica no site CNN Brasil.