O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de uma reunião na noite desta quinta-feira com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na residência oficial do Senado, em Brasília. O encontro ocorre na véspera de uma outra reunião em que integrantes do PT devem discutir com Pacheco a distribuição de cargos na Mesa Diretora da Casa e quais as vagas ficariam com os petistas, caso o senador mineiro seja reeleito.
Fontes ouvidas pela CNN dizem que a legenda almeja a primeira vice-presidência do Senado. O posto, porém, deve ficar com o MDB, que, conforme a CNN informou nesta quinta (26), tem encaminhado um acordo com o PSD por um bloco parlamentar.
CVM abre investigação contra 5 empresas por comércio de ouro de garimpo ilegal
Após fala de Lula, Sanderson pede impeachment e Kataguiri vai à AGU
Regé Jean-Page é eleito o homem mais bonito do mundo
Esta é mais uma das reuniões que Pacheco vem tendo com os senadores nos últimos dias. Na quarta (25), o encontro foi com emedebistas, quando o assunto do bloco envolvendo o PSD, MDB e União Brasil foi discutido.
Auxiliares do presidente do Senado afirmam que Pacheco não deve se comprometer com a divisão dos espaços na Mesa Diretora neste momento e que devem ser respeitados os critérios de proporcionalidade na escolha dos postos da direção da Casa.
O senador Rogério Carvalho (PT-SE), atual terceiro secretário do Senado, tem tentado se cacifar para se manter no posto ao qual o partido terá direito na Casa, seja a primeira vice-presidência ou a primeira secretaria.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula se reúne com Pacheco na véspera de encontro com senadores do PT para definir cargos na direção do Senado no site CNN Brasil.