A cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou com a presença de alguns dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (1°).
Estiveram presentes no Palácio do Planalto para prestigiar o petista o ministro Alexandre de Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Rosa Weber.
Além dos ministros, o presidente empossado recebeu autoridades internacionais após discursar no Parlatório durante a cerimônia de posse. Ao lado de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também cumprimenta as autoridades que prestam homenagem ao presidente da República.
Leia Mais
Veja as três vezes em que Lula subiu a rampa do Planalto após tomar posse
Veja quem são as autoridades à mesa na posse de Lula
Lula promete liberdade no campo e diz ter dívida histórica com indígenas
Discurso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, neste domingo (1º), durante seu discurso no Parlatório do Palácio do Planalto, que governará para os 215 milhões de brasileiros e não apenas para os cerca de 60 milhões que votaram nele nas eleições de outubro do ano passado.
“Quero me dirigir também aos que optaram por outros candidatos: vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras e não apenas para quem votou em mim. Vou governar para todos e todas, olhando para nosso luminoso futuro em comum e não pelo retrovisor de um passado de divisão e intolerância”, afirmou Lula.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministros do STF marcam presença no Planalto, no dia da posse de Lula no site CNN Brasil.