O Santos contará com algumas novidades a partir da próxima segunda-feira. Os zagueiros Derick e Zabala, o lateral direito Cadu e o meia Ivonei irão se juntar ao elenco profissional. Os quatro fizeram parte da campanha do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2023.
O Peixe encerrou a sua participação na Copinha no último domingo, dia 22. A equipe foi eliminada na semifinal, após perder por 3 a 0 para o América-MG, na Vila Belmiro. Ao todo, foram oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas, além de 14 gols marcados e nove sofridos.
O grande destaque do Alvinegro Praiano no torneio foi Ivonei. O meia de 20 anos foi titular nos oito compromissos, marcou quatro tentos e deu duas assistências.
A esperança, aliás, é que o Menino da Vila chegue para suprir uma carência no time de Odair Hellmann. O técnico ainda busca um meia mais ofensivo, justamente a posição que Ivonei atuou no sub-20.
Essa será a terceira oportunidade do garoto no profissional. Ele já soma 30 partidas na equipe de cima.
Derick e Zabala também sobem ao profissional em um momento difícil da defesa santista. Maicon teve detectado um incômodo no adutor esquerdo nesta quinta-feira e, com isso, deve desfalcar o Santos nos próximos jogos.
Derick, de 20 anos, disputou cinco jogos e Zabala, de 18 anos, seis ao longo da Copinha. Eles brigam por posição com Baurmann, Messias, Maicon, Alex Nascimento e Luiz Felipe.
Cadu, por sua vez, foi titular nos oito embates do Peixe na competição de base. Além disso, somou duas assistências. No profissional, ele briga por posição com João Lucas e Nathan.
Ainda sem os garotos, o Alvinegro Praiano volta a campo neste sábado, quando recebe a Ferroviária no Canindé, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Estadual.
O post Odair chama quatro jogadores da Copinha para o profissional do Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.