Nesta terça-feira, Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, entrou no Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade de Santos, para ser sepultado. Antes, porém, foi organizado um cortejo pela cidade de Santos. Durante o trajeto, o Rei passou pela rua da casa de sua mãe, Dona Celeste Arantes do Nascimento.
O momento foi de muita emoção. Centenas de pessoas se aglomeraram em frente à residência, localizada no Canal 6. Na varanda, a irmã do ex-jogador, Maria Lúcia, não conseguiu segurar as lágrimas. Rodeada de outros familiares, ela foi celebrada pelo público. Já a mãe de Pelé, que tem 100 anos, ficou resguardada no domicílio.
Ainda houve uma breve reza na frente da casa e, na sequência, uma salva de palmas, levando vários fãs ao choro também.
O cortejo começou às 10h25 (de Brasília), Vila Belmiro, passou pelo Canal 2 e percorreu, pela orla da praia, até o canal 6. Na sequência, o corpo do Rei foi levado até o cemitério, no Canal 1. Durante todo o percurso, o caminhão de bombeiros foi seguido por milhares de fãs.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O Rei vestiu a camisa do Peixe por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.
O post Passagem de cortejo pela casa da mãe de Pelé reúne multidão e é marcada por muita emoção apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.