A Polícia Federal iniciou o processo de limpeza e de varredura do Palácio do Planalto para garantir que não haja grampos e escutas espalhados pelo local. As informações são da repórter Julliana Lopes e dos analistas da CNN Gustavo Uribe e Basília Rodrigues.
Esse é um procedimento padrão para garantir a segurança do novo governo que assume o Planalto. Essa varredura também está ocorrendo nos gabinetes, no Palácio da Alvorada, futura residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e no Palácio do Jaburu, onde o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), irá residir.
Leia Mais
Barroso é hostilizado em aeroporto por bolsonaristas; governo oferece PF para investigar
Lula vai a Santos e presta última homenagem a Pelé: “Foi o melhor em tudo”
Dois dias após posse de Lula, Bolsonaro faz “anúncio” de redução na tarifa de Itaipu para 2023
A PF começou o trabalho de varredura quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou, antes mesmo do dia 1°. No período de janeiro, a tendência é que Lula permaneça no Hotel Meliá, em Brasília.
A varredura no gabinete presidencial começou na segunda-feira (2), e nesta terça (3) deve passar por gabinetes de ministros, como Rui Costa, que assumiu a Casa Civil.
Alckmin terá o gabinete de vice-presidente, mas deve seguir despachando do Ministério de Indústria e Comércio.
(Publicado por Isabela Filardi)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Federal faz varredura no Palácio do Planalto em busca de grampos no site CNN Brasil.