Início Brasília Professora compra 287 ingressos de cinema para alunos de escola pública no...

Professora compra 287 ingressos de cinema para alunos de escola pública no DF

0

Uma professora do 1º do Ensino Fundamental, Cinthia Cortes, comprou  287 ingressos de cinema para os alunos de uma escola pública do Distrito Federal. Um vídeo, que viralizou no app vizinho e já conta com mais de um milhão de visualizações, mostra o momento em que a professora comprou os ingressos e travou a caixa do cinema. O caso aconteceu no último domingo (16).

Nesta terça (18), a educadora levou os alunos para uma sessão de cinema, para assistirem “Super Mario Bros”

“[Eles] Falaram do tamanho da cadeira, do tamanho da tela, perguntaram se o Mario ia sair de dentro da tela pra falar com eles, porque ela realmente é muito grande, e eles são pequeninhos”, disse ela.

“Tive que fazer um calendário pra gente ir marcando os dias até chegar, porque eles ficaram muito ansiosos. Os pais ficaram muito felizes, porque é um jeito de proporcionar para as crianças uma coisa que não é toda família que pode”, conta.

“Temos pais bastante esforçados, mas o acesso à cultura infelizmente não é prioridade. A prioridade é a comida, o lar. Acaba que a maioria dessa crianças jamais teria a oportunidade de ir ao cinema na infância”, completa Cinthia.

Segundo a professor, o gesto foi uma ação social em parceria com uma empresa de mídia chamada LedMe Digital e teve apoio da página “Perdidos no Multiverso”.

“Em uma conversa com minha amiga, que é dona do portal do “Perdidos no Multiverso”, eu comentei que queria muito levar as crianças. Ela disse que sozinha não conseguiria, mas ia conversar com uns amigos. Ela falou com o dono da LedMe e ele contou que tinha feito uma parceria com um cinema e o pagamento foi feito por voucher. Ele disponibilizou esses vouchers para levar as crianças”, finaliza a professora.

 

O post Professora compra 287 ingressos de cinema para alunos de escola pública no DF apareceu primeiro em Mais Brasília.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile