Exclusivo

Bate papo com Lú ( Banca do milho ) em Vicente Pires DF

Se você está em busca de um lugar único...

Reforma tributária é fundamental para reduzir custo Brasil, diz Alckmin ao assumir ministério

Em discurso durante a transmissão de cargo nesta quarta-feira (4), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), falou sobre a necessidade de reforma tributária.

“O fortalecimento da indústria passa, invariavelmente, pela redução do custo Brasil e pela melhoria do ambiente de negócios no país. Reforma tributária nesse contexto é fundamental”, disse Alckmin.

O vice-presidente e ministro deixou claro que a prioridade da pasta será investir na reindustrialização, com ênfase no desenvolvimento sustentável. “O Brasil pode ser e será o grande protagonista da descarbonização da economia global”, disse.

Ele também disse que a retomada da indústria será feita sob o prisma da justiça social. “O momento nos impõe o trabalho incansável pelo emprego e distribuição de renda em apoio à indústria, ao comércio e ao setor de serviços.”

Leia mais

Ações da Petrobras caem mais de 1% após renúncia de Caio Paes de Andrade como CEO

Após falar em antirreforma, Lupi diz que debate sobre Previdência é pontual

“Bolsonaro não é de direita, é um populista”, diz general Santos Cruz

Alckmin reiterou que a pasta trabalhará junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ao Ministério do Meio Ambiente durante sua gestão. E saudou Aloizio Mercadante e Marina Silva, que estão à frente dos órgãos, respectivamente.

Também destacou que o ministério terá uma Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria. “Sustentabilidade é o ponto de partida de toda política industrial.”

Alckmin disse que pretende “reposicionar a imagem do Brasil no mundo”, já que o ministério também incorpora a Câmara de Comércio Exterior (Camex) e a Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex).

Ele disse que sua gestão também vai incentivar a economia inclusiva, criativa e sustentável, com programas de apoio a startups e empreendedorismo inovador.

No final de seu discurso, Alckmin reforçou seu compromisso com Lula (PT): “Saiba que o senhor terá de mim não apenas a lealdade de um ministro que se soma à de um vice, mas minha dedicação integral em prol de uma agenda que contribua para reverter os resultados inaceitáveis que nossa economia vem acumulando nos últimos anos.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Reforma tributária é fundamental para reduzir custo Brasil, diz Alckmin ao assumir ministério no site CNN Brasil.

Últimas Notícias

Newsletter

spot_img

Não perca

Flamengo goleia Boavista, assume liderança do Carioca e garante vaga antecipada na semi

O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0...

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do...

Casa Branca pede transparência total na investigação da morte de Navalny

A Casa Branca pediu “transparência total” em torno das...
spot_imgspot_img

Flamengo goleia Boavista, assume liderança do Carioca e garante vaga antecipada na semi

O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0 nesta terça-feira (20) pela nona rodada do Campeonato Carioca e garantiu matematicamente a classificação para...

 A ansiedade dos aposentados pela Revisão da Vida Toda e a esperança na independência do STF frente ao Poder Executivo

  João Badari*   A Revisão da Vida Toda tem sido um tema de grande relevância para os aposentados no Brasil. Este processo visa...

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do 0 a 0 nesta terça-feira (20) no jogo de ida da segunda fase da Libertadores....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui