Pelas quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid nesta quinta-feira, no Santiago Bernabéu, e venceu por 3 a 1. Álvaro Morata, ex-jogador merengue, abriu o placar para os visitantes, mas Rodrygo, Benzema e Vinicius Junior viraram para os donos da casa.
Antes mesmo do apito inicial, a partida foi marcada por polêmicas. Parte da torcida do Atlético de Madrid realizou novos ataques racistas a Vinicius Junior, pendurando um boneco que simulava o enforcamento do jogador. Como resposta, a torcida do Real aplaudiu o brasileiro no 20º minuto do jogo, número que representa a camisa vestida pelo atacante.
Assim, o time treinado por Carlo Ancelloti, terceiro maior campeão, avança no torneio e segue vivo na busca pelo 20º título. Agora, a equipe espera o sorteio das semifinais para descobrir seu próximo adversário na competição. Barcelona, Osasuna e Athletic Bilbao são os outros classificadas.
Por outro lado, o clube treinado por Diego Simeone dá adeus ao campeonato de mata-mata. Quarto maior vencedor, com dez troféus, o Atlético não conquista a Copa do Rei desde a temporada 2012/13. Ou seja, com a eliminação desta noite, aumenta o jejum para onze anos.
Antes de conhecer seu próximo rival, o Real Madrid volta suas atenções ao Campeonato Espanhol. No próximo domingo, o time recebe a Real Sociedad, pela 19ª rodada, às 17 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Atlético de Madrid visita o Osasuna, a partir das 12h15, no Estádio Reyno de Navarra.
¡ESTAMOS EN SEMIFINALES!
FP: @RealMadrid 3-1 @Atleti
@RodrygoGoes 79′, @Benzema 104′, @vinijr 121′; Morata 19′#CopaDelRey | #Emirates pic.twitter.com/X86UvoTimK
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 26, 2023
O jogo
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Koke lançou para Molina, que tocou de primeira para a pequena área. Na segunda trave, Álvaro Morata, revelado pelo Real Madrid, empurrou para o fundo do gol e abriu o placar no Santiago Bernabéu.
Ainda atrás no marcador, o técnico Carlo Ancelotti colocou Rodrygo no lugar de Valverde durante o segundo tempo. Aos 33 minutos, o brasileiro fez bela jogada individual, tirou quatro marcadores e chutou com a parte externa do pé direito para deixar tudo igual.
Com o empate persistindo até o fim do tempo regulamentar, os rivais de Madrid foram para a prorrogação. Aos 8 minutos, o zagueiro Savic fez falta dura em Camavinga, recebeu o segundo cartão e foi expulso de campo, deixando o Atlético de Madrid com dez.
Com a vantagem numérica, o Real tomou conta das ações do jogo e, assim, conseguiu a virada aos 13 minutos. Asensio cruzou rasteiro da direita e Vinicius Junior furou, mas Benzema estava na segunda trave para chutar de primeira, no cantinho.
Por fim, já nos acréscimos da segunda etapa do tempo extra, Vinicius Junior roubou a bola no campo defensivo e carregou até o ataque. Já na área rival, passou por dois marcadores e bateu no canto direito do goleiro para marcar o terceiro. A bola ainda passou por baixo das pernas de Reinildo.
O post Vini Jr. marca após ataque racista, e Real elimina Atlético na prorrogação pela Copa do Rei apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.