Chegamos ao último dia do ano e o mercado de transferências do Palmeiras segue sem muito movimento. De todos os quatro grandes clubes paulistas, a equipe gerenciada pela presidente Leila Pereira é a única que ainda não apresentou nenhum nome de olho na temporada de 2023.
O Santos acertou cinco chegadas (João Lucas, Dodi, Messias, Mendoza e Vladimir) o São Paulo quatro (Rafael, Pedrinho, Marcos Paulo e Wellington Rato) e o Corinthians duas (Romero e Matheus Bidu) antes do fim de 2022.
Por enquanto, para a temporada de 2023, a principal movimentação do Palmeiras se deu pelas renovações contratuais de atletas importantes para o elenco, casos de Dudu, Raphael Veiga, Piquerez, Mayke, Marcelo Lomba e Luan.
Leila Pereira nunca escondeu que o Verdão teria um mercado mais tímido em relação a outros anos. Segundo o que a presidente disse em algumas oportunidades, em sua visão, o time não precisa de muitas contratações. Quando houvesse uma oportunidade de reforço, ela seria discutida com o treinador Abel Ferreira.
Apesar das explicações da presidente, ela não ficou ilesa de críticas. A Mancha Verde, principal torcida organizada do clube, chegou a emitir nota neste mês de dezembro cobrando a contratação de novos jogadores.
Se nenhum nome chegou ao clube até o momento, houve saída. É o caso do meia Gustavo Scarpa, um dos grandes símbolos da era vitoriosa que o Palmeiras vive, que se encaminhou ao Nottingham Forest, da Inglaterra, ao fim da última temporada.
O post Palmeiras é o único dos grandes paulistas que ainda não fez contratações para 2023 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.