Exclusivo

Bate papo com Lú ( Banca do milho ) em Vicente Pires DF

Se você está em busca de um lugar único...

MORADIAS ENTREGUES PARA APROXIMADAMENTE 5 MIL FAMÍLIAS

Nos últimos quatro anos, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) empreendeu importantes ações para tornar realidade o sonho da casa própria e implantar a regularização fundiária em áreas de interesse social, garantindo o direito à escritura definitiva e a vários outros serviços, contemplando milhares de pessoas em Brasília.

Cada projeto desenvolvido nesta gestão teve como objetivo beneficiar famílias de baixa renda com moradia, levando dignidade, segurança, salubridade e atendimento de qualidade a quem mais precisa.

Em entrevista à Agência Brasília, o presidente da Codhab, João Monteiro, fala sobre as ações da companhia. Acompanhe, a seguir. 

Conjunto habitacional em Samambaia: assim como nesta cidade, moradores de várias outras regiões administrativas já possuem as escrituras de seus imóveis | Foto: Arquivo/Agência Brasília

AGÊNCIA BRASÍLIA – Como foi a entrega de moradias nesses últimos anos?
JOÃO MONTEIRO Nesses quatro anos, a Codhab realizou a entrega de aproximadamente 5 mil moradias em diversas regiões do DF. Entre essas, destacamos o empreendimento Itapoã Parque, no Itapoã; em São Sebastião, o Parque dos Ipês; no Recanto das Emas, o Remas; no Sol Nascente, o Parque do Sol, entre outras. Além disso, a companhia pôde construir 103 unidades habitacionais por meio do programa Moradia Digna, destinado a pessoas com deficiência (PcDs), idosos e vulneráveis, e reformar 151 moradias precárias com o subprograma Melhorias Habitacionais. Muitas famílias foram e serão beneficiadas pelo programa Morar Bem. 

“Os governos anteriores não providenciaram as escrituras, o que resultou em uma situação de informalidade que se arrastava por mais de 20 anos e somente agora, nesta gestão, foi resolvida”

AB – Houve lançamento de novos empreendimentos?

JMVários projetos foram lançados ou já iniciaram as obras. Destacamos o Alto Mangueiral, que terá mais de 7 mil moradias. Houve o lançamento do Reserva do Parque, que terá mais de 5 mil moradias, e lançamos também os editais da QNR 6, Centro Urbano, Pipiripau, Vargem da Bênção e muitos outros. 

O presidente da Codhab, João Monteiro, afirma que projeção da companhia é atender ainda mais famílias em situação de vulnerabilidade social | Foto: Divulgação/Codhab

AB – E como foi a regularização nessa gestão?

JM Com o lançamento do programa Regulariza DF, projeto grande, que vem beneficiando milhares de famílias. Hoje, ele já disponibilizou mais de 4 mil escrituras totalmente gratuitas, para moradores que esperavam havia anos. Cidades como  Samambaia, Riacho Fundo e Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Vila Planalto, Areal, Guará, já possuem moradores com as escrituras em mãos. Além disso, com o Regulariza DF, a companhia iniciou a regularização dos becos do Gama, Ceilândia e Brazlândia. Os governos anteriores não providenciaram as escrituras, o que resultou em uma situação de informalidade que se arrastava por mais de 20 anos e somente agora, nesta gestão, foi resolvida.

AB – Quais outros projetos a companhia destaca? 

JMUm projeto muito importante desta gestão é o Nenhuma Casa sem Banheiro, feito em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU-DF). O objetivo dele é poder executar melhorias sanitárias em domicílios de moradores de baixa renda. A companhia também realizou o lançamento de um empreendimento que será totalmente destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade, com custo zero. 

AB – O que a Codhab projeta para os próximos anos?

JM Pretendemos entregar 43 mil unidades habitacionais e lançar 32 mil, executar o cheque moradia para dar entrada no financiamento imobiliário, fazer doação de áreas para a zona especial de interesse social (Zeis) e propor a criação de linhas de crédito diferenciadas. Projetamos  atender ainda mais famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, executar mais projetos de reforma e reconstrução, por meio do Melhorias Habitacionais. Enfim, continuar a  atender quem mais precisa. 

*Colaboração: Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab)

The post MORADIAS ENTREGUES PARA APROXIMADAMENTE 5 MIL FAMÍLIAS appeared first on Agência Brasília.

Últimas Notícias

Bu ne anlama geliyor video yuvalarıAbeBet ileikramiyelerve onlarözellikler

Birinci kumar slot makineleri vardı klasik oyunlar,bolVyer salonları.Onlar farklıydı...

Divas do Samba potencializa e contribui para a economia criativa do DF; confira resultados

  Acessibilidade, protagonismo feminino e geração de trabalho estão...

Professores de colégio em parque tecnológico passam por capacitação finlandesa

  Curso da Universidade de Helsinki tem 360 horas...

Newsletter

spot_img

Não perca

Bu ne anlama geliyor video yuvalarıAbeBet ileikramiyelerve onlarözellikler

Birinci kumar slot makineleri vardı klasik oyunlar,bolVyer salonları.Onlar farklıydı...

Divas do Samba potencializa e contribui para a economia criativa do DF; confira resultados

  Acessibilidade, protagonismo feminino e geração de trabalho estão...

Professores de colégio em parque tecnológico passam por capacitação finlandesa

  Curso da Universidade de Helsinki tem 360 horas...

Átila Lira participa de discussão sobre Plano Nacional de Educação na Câmara dos Deputados

  O deputado federal Átila Lira (PP-PI), coordenador de...
spot_imgspot_img

Bu ne anlama geliyor video yuvalarıAbeBet ileikramiyelerve onlarözellikler

Birinci kumar slot makineleri vardı klasik oyunlar,bolVyer salonları.Onlar farklıydı sınırlı işlevsellik.Retro slotlar vardı Sadece dikey sütunlarVetematik piktogramlar.Ama 7-10 yıl sonra oyun çeşitleri ciddi anlamda...

Aumentos nas Passagens Aéreas de Fim de Ano: O Que Está Por Trás dos Preços Altos no Brasil em 2024?

  O fim de ano no Brasil, com suas festividades de Natal e Ano Novo, é tradicionalmente acompanhado por um aumento significativo nos preços...

Divas do Samba potencializa e contribui para a economia criativa do DF; confira resultados

  Acessibilidade, protagonismo feminino e geração de trabalho estão entre os pilares que nortearam a última temporada do festival A 4ª edição do Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui