Exclusivo

Bate papo com Lú ( Banca do milho ) em Vicente Pires DF

Se você está em busca de um lugar único...

Com campanha avassaladora, Napoli encanta a Itália e toda a Europa

Com um futebol vistoso, bonito e prazeroso de se ver, seja nos estádios ou pela TV, um time do sul da Itália tem se destacado nesta temporada e encantado o país da Bota e toda a Europa. É o Napoli, conhecido pela passagem mágica do argentino Diego Maradona por lá nos anos 1980 e início dos 1990, que não tem dado chance para ninguém nas duas principais competições que disputa: o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões da Europa.

O torneio nacional chegou agora em sua metade. Foram 19 rodadas para completar o primeiro turno e o simbólico título de “campeão de inverno” ficou com sobras com o Napoli. Até agora são incríveis 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time ganhou as duas primeiras partidas, empatou as duas seguintes e emendou uma sequência de 11 triunfos seguidos, só parando no revés para a Internazionale por 1 a 0, em Milão, no primeiro jogo de 2023, após uma parada de quase dois meses por causa da Copa do Mundo.

Foto: Filippo Monteforte/AFP

Essa derrota poderia ser o prenúncio de uma queda de produção, mas nada disso aconteceu. O Napoli conseguiu mais três vitórias consecutivas para fechar o turno, incluindo aí um sonoro e histórico 5 a 1 na Juventus, sua maior rival no país, para delírio dos torcedores que lotaram o estádio agora chamado Diego Maradona – homenagem feita após a morte do ídolo, em 2020 – em uma sexta-feira à noite. Com a ajuda de tropeços surpreendentes de Milan e Internazionale, os napolitanos estão com 12 pontos de vantagem na liderança.

“A minha obsessão é ver a cidade explodir de alegria. Sabemos o que temos feito no gramado”, afirmou o técnico Luciano Spalletti, que em sua segunda temporada à frente do time tem mostrado seu estilo de jogo ofensivo e ousado. Só para ser ter uma ideia do que o Napoli fez até agora, já venceu fora de casa alguns dos principais rivais na luta pelo “scudetto” – casos de Milan, Roma, Lazio e Atalanta.

Já na Europa, que vive a expectativa do início das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Napoli, que vai encarar o alemão Eintracht Frankfurt, mostrou a sua força na fase de grupos. Caiu em uma chave considerada complicada com Ajax e Liverpool pela frente, além do escocês Rangers, e não mostrou medo. Pelo contrário, deixou seus rivais atordoados. Logo na estreia aplicou uma goleada de 4 a 1 nos ingleses em casa. Na sequência, 3 a 0 na Escócia e um incontestável 6 a 1 na Holanda. Voltou para casa e ganhou mais uma vez de Ajax e Rangers, para depois garantir a liderança mesmo com uma derrota no estádio Anfield Road, em Liverpool.

𝘝𝘐𝘊𝙏𝙃𝙊𝙍

#ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/OAAngNIFo2

— Official SSC Napoli (@sscnapoli) January 22, 2023

Os destaques

O que mais impressiona nesta atual fase do Napoli é ter feito o que fez até agora com um time em reconstrução. Ao final da temporada passada, três dos principais jogadores do time nos últimos anos foram embora: o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly (para o Chelsea), o atacante belga Dries Mertens (maior artilheiro da história do clube, que foi para a Turquia) e o também atacante, e napolitano de nascimento, Lorenzo Insigne (para o FC Toronto, que joga a MLS).

Um bom trabalho de observação aliado a uma ida certeira ao mercado impediu que o Napoli se ressentisse esportivamente do adeus de seus ídolos. O clube contratou jogadores pouco conhecidos como os atacantes Raspadori e Giovanni Simeone (filho do ex-volante e hoje técnico Diego Simeone) e o zagueiro sul-coreano Min-jae Kim. E acertou em cheio em um completamente desconhecido Khvicha Kvaratskhelia, ponta esquerda georgiano de 21 anos que havia jogado na Rússia e estava no Dínamo Batumi, de seu país. Com dribles desconcertantes, assistências e belos gols, já ganhou o apelido de “Kvaradona”.

Com eles, o Napoli detém o melhor ataque da Serie A italiana, com 46 gols marcados, e também tem a melhor defesa da competição, com somente 14 tentos sofridos. O grande artilheiro da liga é outro grande destaque do time, que já está em sua terceira temporada em terras napolitanas: o nigeriano Victor Osimhen, com 13 gols.

Foto: Divulgação/AFP

E tem mais. Até aqui, o clube lidera algumas estatísticas importantes do Campeonato Italiano: é a equipe com mais goleadas aplicadas (5); mais vitórias (16); menos derrotas (1) e com a maior sequência de invencibilidade (15). É o time a ser batido na Itália, em quem sabe na Europa, na atualidade.

O post Com campanha avassaladora, Napoli encanta a Itália e toda a Europa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Últimas Notícias

Bu ne anlama geliyor video yuvalarıAbeBet ileikramiyelerve onlarözellikler

Birinci kumar slot makineleri vardı klasik oyunlar,bolVyer salonları.Onlar farklıydı...

Divas do Samba potencializa e contribui para a economia criativa do DF; confira resultados

  Acessibilidade, protagonismo feminino e geração de trabalho estão...

Professores de colégio em parque tecnológico passam por capacitação finlandesa

  Curso da Universidade de Helsinki tem 360 horas...

Newsletter

spot_img

Não perca

Bu ne anlama geliyor video yuvalarıAbeBet ileikramiyelerve onlarözellikler

Birinci kumar slot makineleri vardı klasik oyunlar,bolVyer salonları.Onlar farklıydı...

Divas do Samba potencializa e contribui para a economia criativa do DF; confira resultados

  Acessibilidade, protagonismo feminino e geração de trabalho estão...

Professores de colégio em parque tecnológico passam por capacitação finlandesa

  Curso da Universidade de Helsinki tem 360 horas...

Átila Lira participa de discussão sobre Plano Nacional de Educação na Câmara dos Deputados

  O deputado federal Átila Lira (PP-PI), coordenador de...
spot_imgspot_img

Bu ne anlama geliyor video yuvalarıAbeBet ileikramiyelerve onlarözellikler

Birinci kumar slot makineleri vardı klasik oyunlar,bolVyer salonları.Onlar farklıydı sınırlı işlevsellik.Retro slotlar vardı Sadece dikey sütunlarVetematik piktogramlar.Ama 7-10 yıl sonra oyun çeşitleri ciddi anlamda...

Aumentos nas Passagens Aéreas de Fim de Ano: O Que Está Por Trás dos Preços Altos no Brasil em 2024?

  O fim de ano no Brasil, com suas festividades de Natal e Ano Novo, é tradicionalmente acompanhado por um aumento significativo nos preços...

Divas do Samba potencializa e contribui para a economia criativa do DF; confira resultados

  Acessibilidade, protagonismo feminino e geração de trabalho estão entre os pilares que nortearam a última temporada do festival A 4ª edição do Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui