O São Paulo suou, mas venceu a Ferroviária nesta quinta-feira, de virada, por 2 a 1. A partida se desenhava difícil para o Tricolor devido ao estado do gramado, encharcado pela forte chuva na região de Araraquara, e também ao gol precoce dos rivais, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, mas o time de Rogério Ceni foi persistente para conquistar um resultado que, além dos três pontos, traz tranquilidade antes do primeiro grande teste de 2023.
Indo a campo com três estreantes, Alan Franco, Jhegson Méndez e David, o São Paulo conseguiu mostrar repertório no campo ofensivo, variando as jogadas para chegar ao gol adversário com perigo, sobretudo no segundo tempo, quando o gramado da Arena Fonte Luminosa seco, e a bola acabou rolando com mais naturalidade.
Ora pelos lados do campo, ora por dentro, inclusive com chutes de fora da área, o São Paulo preencheu o setor ofensivo e desenvolveu jogadas muito graças aos bons passes de Jhegson Méndez, eleito craque do jogo e que realmente dominou o meio-campo, apesar do pouco tempo de clube.
David, que estreou com gol, marcando o primeiro do São Paulo na partida, mostrou que, apesar das críticas de parte da torcida, pode ser útil ao time. Além da força para segurar a bola no ataque e protegê-la dos adversários, o atacante também se destaca pela velocidade, característica da qual o elenco tricolor carece.
Quando já estava com um homem a menos em campo, devido à expulsão de Pablo Maia, o São Paulo, ainda assim, conseguiu se impor contra a Ferroviária e viu os jogadores que entraram no decorrer da partida também fazerem a diferença, caso de Galoppo.
O meia argentino carimbou a trave logo no primeiro chute ao gol e acabou balançando as redes na reta final do segundo tempo para garantir a vitória do São Paulo na partida, mesmo em inferioridade numérica, indicando ao técnico Rogério Ceni que o elenco tem opções suficientes para se manter competitivo em diferentes circunstâncias.
A vitória por si só já seria importante ao São Paulo, mas da forma que aconteceu passa a ser ainda mais especial. Em um jogo de superação e muito comprometimento tático, o Tricolor somou três pontos e ganhou tranquilidade às vésperas do primeiro grande teste de 2023, o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque.
VAMOS, SÃO PAULO!!! pic.twitter.com/dqIaZSkCjr
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 20, 2023
O post Análise: São Paulo mostra repertório com reforços e ganha tranquilidade com vitória apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.