Início Política Anderson Torres deve prestar novo depoimento à Polícia Federal nesta segunda (23)

Anderson Torres deve prestar novo depoimento à Polícia Federal nesta segunda (23)

0

O ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres deve prestar novo depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (23). Na última quarta-feira (18), Torres se manteve em silêncio em seu primeiro depoimento à PF. Ele segue preso no 4º Batalhão da Polícia Militar do DF.

Para o novo depoimento, os advogados de Torres teriam imposto uma condição: que tivessem acesso integral aos autos do processo. Segundo a analista de política da CNN Thais Arbex, a maioria dos autos está públicos.

Torres estaria preparado para falar do conteúdo de seu celular e as razões para não ter trazido o aparelho na viagem dos Estados Unidos de volta ao Brasil, conforme apurado pela analista de política da CNN Basília Rodrigues.

Leia Mais

Defesa de Bolsonaro diz ao TSE que minuta achada na casa de Torres é apócrifa e deve ser desconsiderada

Justiça autoriza micro-ondas, TV e pedido de delivery por Anderson Torres em prisão

Moraes libera acesso de Torres e Ibaneis a inquérito sobre atos criminosos no DF

Desde a semana passada, a defesa de Torres rejeita a ideia do ex-secretário realizar uma delação premiada. “Não há a menor possibilidade de delação premiada pelo fato de que não há o que ser delatado”, afirmou o advogado Rodrigo Roca.

Torres teria dito a interlocutores antes de ser preso descartar qualquer possibilidade de acusar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros integrantes do seu governo.

Como delegado da PF, Torres conta com prisão especial. No lugar de cela, o espaço usado por ele é chamado de sala de “Estado Maior”, que tem condições e segurança superiores àquelas encontradas no sistema penitenciário comum.

Para que não ocorram privilégios fora daqueles previstos em lei, o local é fiscalizado pelo Ministério Público (MP) e Vara de Execuções Penais.

Plano de segurança para dia 8 foi aprovado

Em depoimento à PF na quarta-feira (18), Fernando Oliveira, ex-secretário-executivo da Segurança Pública do DF, afirmou que, no dia 6 de outubro, Anderson Torres aprovou o plano de ações integradas que embasou o policiamento no dia 8 de janeiro.

O “ex-número 2” da Segurança Pública do DF disse que Torres viajou para os Estados Unidos e nem sequer o apresentou para o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) ou para os comandantes das polícias com o secretário em exercício.

O celular do ex-secretário-executivo também será periciado.

(Publicado por Lucas Schroeder, com informações de Basília Rodrigues, Caio Junqueiro, Gustavo Uribe, Tiago Tortella e Thais Arbex)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Anderson Torres deve prestar novo depoimento à Polícia Federal nesta segunda (23) no site CNN Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile