Nas últimas semanas, o Palmeiras anunciou o lançamento de uma conta digital, que seria responsável por unificar o ecossistema de produtos do clube. Nesta quinta-feira, o primeiro impacto do “Palmeiras Pay”, como é chamada a plataforma, foi divulgado pelo Verdão: a marca de 106 mil sócios-torcedores adimplentes.
𝗦𝗢𝗠𝗢𝗦 𝗠𝗔𝗜𝗦 𝗗𝗘 𝟭𝟬𝟬𝗞!
Juntos, fizemos história mais uma vez. Obrigado, Avantis #AvantiPalmeiras pic.twitter.com/BNA38l2tJr
— Avanti Palmeiras (@avantipalmeiras) January 27, 2023
O torcedor que cria sua conta no novo sistema do Palmeiras, é registrado automaticamente no “Avanti”, o programa de sócio-torcedor do clube, ganhando isenção de seis mensalidades se escolher a forma de pagamento como cartão de crédito ou de uma mensalidade caso opte pelo débito.
A promoção da conta digital, aliada com o bom desempenho do Palmeiras na última temporada, resultou em um aumento de cerca de 150% no número de sócios-torcedores registrados. Em janeiro de 2022, haviam aproximadamente 41 mil torcedores adimplentes no programa “Avanti”.
O número poderia ser ainda maior se o programa não tivesse passado por algumas dificuldades no final da temporada passada, quando perdeu associados pela dificuldade em adquirir ingressos. Para resolver este problema, o Palmeiras implantou a tecnologia de reconhecimento facial nas catracas do Allianz Parque, com objetivo de diminuir o cambismo e facilitar a compra.
A marca é um recorde dentro do clube. O maior número que o programa de sócios-torcedores havia atingido até então era de pouco mais de 96 mil adeptos, em 2015, quando a equipe passava por um processo de reformulação, logo após quase cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e ter seu estádio, o Allianz Parque, recém-inaugurado.
O post Após lançamento de conta digital, Palmeiras ultrapassa a marca de 100 mil sócios-torcedores apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.