Início GDF Avenida T1, o ponto de partida do Corredor Eixo Oeste

Avenida T1, o ponto de partida do Corredor Eixo Oeste

0

A viagem pelo Corredor Eixo Oeste, que ligará o Sol Nascente à área central do Plano Piloto, faz sua primeira parada nas redes sociais da Secretaria de Obras. Depois de apresentar o grandioso projeto de mobilidade urbana aos usuários do Instagram e do Facebook, a série com oito publicações começa a percorrer cada um dos trechos que compõem a via exclusiva para ônibus, de 38,7 km de extensão.

Avenida T1, no Sol Nascente, é o ponto de partida para essa obra de grande vulto | Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

O segundo post sobre o Eixo Oeste é dedicado à Avenida T1 do Sol Nascente. O ponto de partida do corredor é responsável pela conexão entre a cidade e a Avenida Hélio Prates. A via com 920 m de comprimento ocupa uma localidade estratégica para a mobilidade urbana da região.

“A Avenida T1 é essencial para quem circula pelo Sol Nascente e Ceilândia”, comenta a secretária-executiva de Obras, Janaína Chagas. “A população foi beneficiada com acesso de qualidade a diversos equipamentos públicos, como a UPA de Ceilândia e a Feira do Produtor do Sol Nascente, entre outros.”

As obras na Avenida T1 foram entregues à comunidade, em 2019, com rede de drenagem, pavimentação, calçadas e ciclovia. A via possui quatro faixas de rolamento, duas em cada sentido, divididas por um canteiro central. Todas estão aptas para receber veículos do transporte público. O valor investido na via ficou em R$ 4,7 milhões.

Projeção do percurso | Arte: Secretaria de Obras

The post Avenida T1, o ponto de partida do Corredor Eixo Oeste appeared first on Agência Brasília.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile