A conquista do bicampeonato do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Jr. foi incontestável. Com 100% de aproveitamento, o Verdão levantou o título pelo segundo ano consecutivo e, de quebra, ainda liderou a conquista dos prêmios individuais.
Dono de cinco gols e cinco assistências na competição, o atacante Kevin foi eleito o craque do campeonato e recebeu o troféu durante a cerimônia de premiação, ainda no gramado do Canindé.
Outro atleta premiado logo após a conquista foi o volante Patrick, eleito o craque da final. Herói da conquista palmeirense, ele entrou no intervalo na vaga do amarelado Léo e foi o responsável por anotar o gol do título aos 47 minutos do segundo tempo.
Por fim, outro atleta que teve destaque na competição foi o atacante Ruan Ribeiro. Com nove gols durante a campanha palmeirense, ele foi o artilheiro da Copinha. Na final desta quarta-feira, o camisa 9 não passou em branco e anotou o gol que abriu o placar para o Verdão, ainda na primeira etapa.
O Palmeiras teve campanha irretocável até chegar ao bicampeonato da Copinha. Depois de acumular três vitórias na fase de grupos, a equipe seguiu com 100% de aproveitamento no mata-mata, ao eliminar Sampaio Corrêa, Juazeirense, Mirassol, Floresta e Goiás, antes de bater o América-MG na final.
KEVIN? VEM, !
A #CriaDaAcademia é o 𝕮𝖗𝖆𝖖𝖚𝖊 𝖉𝖆 𝕮𝖔𝖕𝖎𝖓𝖍𝖆! #AvantiPalestra pic.twitter.com/KuKfRUBXyX
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 25, 2023
O post Bicampeão, Palmeiras lidera premiações individuais da Copinha apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.