Início Esportes Cássio e esposa encontram grupo de torcedores autistas após vitória do Corinthians

Cássio e esposa encontram grupo de torcedores autistas após vitória do Corinthians

0

O goleiro Cássio, que revelou recentemente que sua filha tem autismo, deu mais um passo rumo à inclusão e conhecimento do assunto no âmbito do futebol. Na última terça-feira, após a vitória do Corinthians sobre o Guarani, o jogador e sua esposa, Janara Sackl, recepcionaram membros do “Autistas Alvinegros”.

“Sinto orgulho em apoiar e fazer parte do primeiro movimento inclusivo para Autistas no futebol brasileiro! Austistas Alvinegros, que trabalho maravilhoso e necessário vocês fazem!!! A cada dia que passa aumenta a minha certeza de ter escolhido o time certo pra amar… e que nada acontece por acaso: Deus tem um propósito para tudo! Obrigada, meus amigos!!!”, escreveu Janara em seu Instagram.

O grupo é formado por torcedores do Timão que possuem o transtorno do espectro autista (TEA) e vão ao estádio lutar por mais visibilidade, além de apoiar o clube. No ano passado, o camisa 12 revelou que sua filha, Maria Luiza, de cinco anos, é autista na zona mista. Ele vestia uma camiseta do grupo.

Já o Corinthians postou um vídeo nesta quinta-feira com Cássio e também Renato Augusto conversando e tirando fotos com João Miguel, um torcedor mirim do clube que faz parte do espectro.

Segura a emoção, estagi!

Levamos o João Miguel, pessoa com autismo, para conhecer de pertinho os seus ídolos!

Gabriel Yerisi e Evander Portilho / Corinthians TV#VaiCorinthians#FielTorcedor#ZonaMista pic.twitter.com/h7SM5C9Ns1

— Corinthians (@Corinthians) January 26, 2023

Em dezembro do ano passado, Cássio recebeu o troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, e teve como padrinhos na premiação Juliana Prado e Rafael Lopes, fundadores do grupo “Autistas Alvinegros”. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Prado falou sobre a importância do goleiro para a expansão do assunto nos estádios.

“Eu senti que ele ficou bem feliz e surpreso com a nossa presença. Como fã, acompanhei a trajetória toda dele no clube, é um ídolo, foi algo muito mágico. O tamanho da importância que tem ele abraçar o nosso movimento, uma pessoa de muita visibilidade… Só pelo fato de ele falar sobre a filha dele, não me lembro de outros jogadores que tenham feito isso, foi importante e corajoso ele abraçar a nossa causa”, disse ela na ocasião.

VEJA MAIS: Autismo e Corinthians: como dois amigos fundaram projeto e viram outro lado de Cássio

O Corinthians volta a campo neste domingo para enfrentar o São Paulo, no estádio do Morumbi, às 18h30 (de Brasília).

O post Cássio e esposa encontram grupo de torcedores autistas após vitória do Corinthians apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile