Início Esportes Com um a mais, Fluminense cede empate ao Boavista pelo Campeonato Carioca

Com um a mais, Fluminense cede empate ao Boavista pelo Campeonato Carioca

0

O Fluminense perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca nesta quinta-feira. Os tricolores empataram por 1 a 1 com o Boavista, no Maracanã. O resultado deixou o time das Laranjeiras com 10 pontos, ainda na vice-liderança. Já a equipe da Região dos Lagos foi a dois pontos e deixou a lanterna.

O Fluminense sofreu com a falta de objetividade. Os donos da casa abriram o placar no fim do primeiro tempo, em gol contra de Kevem. No fim do segundo tempo, o Boavista empatou com Marquinhos.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. Já o Boavista encara o Madureira, no mesmo dia, em Saquarema.

Fim de jogo. No Maracanã, Flu fica no 1 a 1 com o Boavista. O Tricolor volta a campo no domingo, contra o Botafogo, novamente no Maraca. pic.twitter.com/0cQ6RoJGpy

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 27, 2023

O jogo

O Fluminense começou a partida pressionando o Boavista. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em criar boas jogadas. Tanto que a primeira boa chance foi do Boavista, aos 14 minutos. Peu cobrou falta e obrigou Pedro Rangel a boa defesa.

Os donos da casa só foram chegar com perigo aos 29 minutos. Jorge cruzou, mas Michel Araújo e Marrony foram juntos para o cabeceio e acabaram mandando sobre o travessão.

A torcida já estava impaciente com a falta de objetividade do Fluminense quando a equipe abriu o placar aos 46 minutos. Lima cruzou na área, o zagueiro Kevem tentou cortar mas mandou para a própria rede. Assim, os tricolores foram para o intervalo à frente no Maracanã.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e quase marcou aos quatro minutos. Michel Araújo recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Fernando Henrique. Para melhorar a situação dos donos da casa, Léo Sheldon, que entrou no intervalo, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com a vantagem numérica, os donos da casa continuaram pressionando em busca do gol. O volante Felipe Melo quase ampliou aos 17 minutos, mas o jogador finalizou na rede pelo lado de fora.

A partida voltou a ter emoção nos minutos finais. O Fluminense desperdiçou boa chance, com André. No entanto, os tricolores foram punidos aos 44 minutos. Marquinhos ganhou da marcação, entrou na área e tocou na saída de Pedro Rangel para dar números finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 BOAVISTA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2023, quinta-feira
Hora: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos

Cartões amarelos: David Braz e Giovanni (Fluminense); Marquinhos, Israel e Matheus Alessandro (Boavista)
Cartão vermelho: Léo Sheldon (Boavista)

GOLS
FLUMINENSE: Kevem (contra), aos 46min do primeiro tempo
BOAVISTA: Marquinhos, aos 44min do segundo tempo

FLUMINENSE: Pedro Rangel, Guga, Vitor Mendes (André), David Braz e Jorge; Felipe Melo, Lima (Arthur) e Michel Araújo (Giovanni); Marrony (Willian), Keno (João Lourenço) e Alan
Técnico: Fernando Diniz

BOAVISTA: Fernando Henrique, Cayo Tenório (Jairo), Kevem, Elivelton e Peu (Rangel); Lucas Lucena (Léo Sheldon), Israel e Matheus Alessandro; Wandinho (Pablo), Jeffinho (Alex Galo) e Marquinhos
Técnico: Leandrão

O post Com um a mais, Fluminense cede empate ao Boavista pelo Campeonato Carioca apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile