O Fluminense perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca nesta quinta-feira. Os tricolores empataram por 1 a 1 com o Boavista, no Maracanã. O resultado deixou o time das Laranjeiras com 10 pontos, ainda na vice-liderança. Já a equipe da Região dos Lagos foi a dois pontos e deixou a lanterna.
O Fluminense sofreu com a falta de objetividade. Os donos da casa abriram o placar no fim do primeiro tempo, em gol contra de Kevem. No fim do segundo tempo, o Boavista empatou com Marquinhos.
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. Já o Boavista encara o Madureira, no mesmo dia, em Saquarema.
Fim de jogo. No Maracanã, Flu fica no 1 a 1 com o Boavista. O Tricolor volta a campo no domingo, contra o Botafogo, novamente no Maraca. pic.twitter.com/0cQ6RoJGpy
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 27, 2023
O jogo
O Fluminense começou a partida pressionando o Boavista. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em criar boas jogadas. Tanto que a primeira boa chance foi do Boavista, aos 14 minutos. Peu cobrou falta e obrigou Pedro Rangel a boa defesa.
Os donos da casa só foram chegar com perigo aos 29 minutos. Jorge cruzou, mas Michel Araújo e Marrony foram juntos para o cabeceio e acabaram mandando sobre o travessão.
A torcida já estava impaciente com a falta de objetividade do Fluminense quando a equipe abriu o placar aos 46 minutos. Lima cruzou na área, o zagueiro Kevem tentou cortar mas mandou para a própria rede. Assim, os tricolores foram para o intervalo à frente no Maracanã.
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e quase marcou aos quatro minutos. Michel Araújo recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Fernando Henrique. Para melhorar a situação dos donos da casa, Léo Sheldon, que entrou no intervalo, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Com a vantagem numérica, os donos da casa continuaram pressionando em busca do gol. O volante Felipe Melo quase ampliou aos 17 minutos, mas o jogador finalizou na rede pelo lado de fora.
A partida voltou a ter emoção nos minutos finais. O Fluminense desperdiçou boa chance, com André. No entanto, os tricolores foram punidos aos 44 minutos. Marquinhos ganhou da marcação, entrou na área e tocou na saída de Pedro Rangel para dar números finais no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 BOAVISTA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2023, quinta-feira
Hora: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: David Braz e Giovanni (Fluminense); Marquinhos, Israel e Matheus Alessandro (Boavista)
Cartão vermelho: Léo Sheldon (Boavista)
GOLS
FLUMINENSE: Kevem (contra), aos 46min do primeiro tempo
BOAVISTA: Marquinhos, aos 44min do segundo tempo
FLUMINENSE: Pedro Rangel, Guga, Vitor Mendes (André), David Braz e Jorge; Felipe Melo, Lima (Arthur) e Michel Araújo (Giovanni); Marrony (Willian), Keno (João Lourenço) e Alan
Técnico: Fernando Diniz
BOAVISTA: Fernando Henrique, Cayo Tenório (Jairo), Kevem, Elivelton e Peu (Rangel); Lucas Lucena (Léo Sheldon), Israel e Matheus Alessandro; Wandinho (Pablo), Jeffinho (Alex Galo) e Marquinhos
Técnico: Leandrão
O post Com um a mais, Fluminense cede empate ao Boavista pelo Campeonato Carioca apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.