Pio Nono Leite Neto foi condenado a 16 anos e sete meses de prisão por tirar a vida da companheira após discussão. A decisão é do Tribunal do Júri de Sobradinho.
O crime aconteceu entre os dias 3 e 4 de janeiro de 2023, na residência do casal, em Sobradinho II/DF. O homem trancou a vítima e ateou fogo no imóvel. O casal tinha uma filha de aproximadamente dois anos.
Para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi considerado fútil e ocorreu no contexto de violência doméstica, em virtude da condição de mulher da vítima. Além disso, revelou brutalidade incomum do homem, que agiu com extrema crueldade, ao impor à vítima sofrimento excessivo e desnecessário.
O acusado respondeu ao processo preso, desde 25 de outubro de 2023, para, segundo a Justiça, garantia da ordem pública e aplicação da lei penal. Com a sentença condenatória, a juíza presidente do Júri manteve a prisão preventiva do réu, que não poderá recorrer em liberdade.
O post DF: Condenado a 16 anos de prisão por feminicídio homem que trancou esposa em casa e ateou fogo no imóvel apareceu primeiro em Mais Brasília.