Duas pessoas, uma mulher de 43 anos e uma adolescente de 14, precisaram de atendimento hospitalar após um incêndio atingir um apartamento vizinho ao delas no condomínio Paranoá Parque, na quadra 3, conjunto 5, no Paranoá, no DF.
O caso aconteceu na noite desse sábado (17). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 21h21. Segundo a corporação, quando as equipes de socorro chegaram ao local da ocorrência, encontraram o apartamento, localizado no primeiro piso, fechado e em chamas. Para combater o fogo, o prédio precisou ser evacuado e a porta de entrada do apartamento foi arrombada.
Objetos de um dos quartos do imóvel foram totalmente consumidos pelo fogo. Os demais cômodos foram parcialmente atingidos pela fumaça. O combate ao fogo evitou que o incêndio consumisse toda a residência e se espalhasse para outros apartamentos.
Duas moradoras de apartamentos vizinhos alegaram desconforto respiratório e foram para a UPA Paranoá .
Logo após o incêndio ser controlado, os bombeiros realizaram o rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos. A perícia de incêndio do CBMDF foi acionada. Após a desmobilização do CBMDF, o local ficou sob responsabilidade do síndico do imóvel.
O post Duas mulheres são transportadas ao hospital após incêndio atingir apartamento no Paranoá, no DF apareceu primeiro em Mais Brasília.