Exclusivo

Bate papo com Lú ( Banca do milho ) em Vicente Pires DF

Se você está em busca de um lugar único...

Fã se emociona em despedida de Pelé e relembra Copa de 70: “O Rei será eterno”

O velório de Pelé levou mais de 250 mil pessoas para a Vila Belmiro ao longo de 24 horas. Fãs do mundo inteiro fizeram questão de viajar até Santos para se despedir do Rei. De Santo André, em São Paulo, saiu Antonio da Paz, de 67 anos.

Apesar dos portões só terem sido abertos às 10 horas (de Brasília) de segunda-feira, ele saiu de casa ainda no domingo, às 6 horas. Na frente dele na fila, havia apenas um torcedor.

Vestido com uma camisa da seleção Brasileiro, uma coroa na cabeça e com uma réplica de alumínio da taça da Copa do Mundo, Antonio não escondeu a sua emoção ao chegar na Vila Belmiro.

“É muita emoção estar aqui, sabe? Chegar aqui e estar ao lado do Rei. Não queria estar aqui dessa maneira. Eu queria ver o Pelé pessoalmente, mas não tive condições. Agora é ver nas condições que está. Mas eu garanto que o Rei Pelé será para sempre. O povo brasileiro e as crianças nunca vão esquecer que existiu o Rei Pelé. Ele é a referência do futebol brasileiro. O mundo todo conhece, quando passou a conhecer o futebol foi ele que levou”, disse.

“É uma perda irreparável. Pelé foi o Rei da bola, foi o Rei do futebol brasileiro. Pelé foi quem inventou o futebol. Para o futebol hoje ter nome, todos os jogadores que estão jogando hoje, como Neymar e Messi, devem um pouquinho ao Pelé”, ampliou.

A primeira lembrança que vem à mente do paulista de 67 anos ao se falar em Pelé é o milésimo gol que ele marcou, em 1969. O feito foi atingido em um duelo contra o Vasco, no Maracanã. Foi aí que começou a sua devoção ao Rei.

Contudo, para Antonio, o grande feito do ex-jogador foi a conquista da Copa do Mundo de 1970, no México. O fã relembrou especificamente a atuação do craque na final, contra a Itália. Pelé marcou um gol e deu uma assistência na vitória de 4 a 1 da Seleção Brasileira.

“O Brasil ganhou no México. Foi uma grande emoção vder o Brasil ser campeão. E o Pelé foi o Rei naquele jogo. Então não tem outro jogador com a coroa. A camisa 10 pode ser imortal. Porque não existe um camisa 10 no mundo que nem Pelé”, comentou.

Antonio, aliás, defendeu a aposentadoria da camisa 10 do Santos, tema que veio à tona após a morte do ídolo.

“Podia, sim. Pode aposentar. Se pedir uma assinatura minha, eu assino embaixo. É uma homenagem justa ao Rei Pelé porque ele é o primeiro e único no mundo”, finalizou antes de se despedir do Rei.

O post Fã se emociona em despedida de Pelé e relembra Copa de 70: “O Rei será eterno” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Últimas Notícias

PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira

  Dr. Arcênio Rodrigues Da Silva A aprovação, em...

PF prende diretor da ANM em megaoperação contra esquema de fraudes em licenças ambientais em Minas Gerais

Na manhã desta quarta-feira (17), agentes da Polícia Federal...

Newsletter

spot_img

Não perca

spot_imgspot_img

De Curitiba para Harvard: conheça o brasileiro que conquistou bolsa de estudos integral na universidade americana

  Aos 23 anos, estudante foi aprovado em cinco universidades americanas e uma na Alemanha A educação na vida de João Hofmeister pode ser...

PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira

  Dr. Arcênio Rodrigues Da Silva A aprovação, em primeiro turno, da chamada PEC da Blindagem marca um dos momentos mais sombrios da vida...

Ministério de Portos e Aeroportos assina acordo para novo complexo da Polícia Federal no Porto de Santos

s Edifício será erguido na entrada do canal do porto para ampliar a fiscalização e o combate ao contrabando e ao narcotráfico Prédio foi...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui