Início Brasília Homem é preso acusado de injúria racial contra funcionários de hospital no...

Homem é preso acusado de injúria racial contra funcionários de hospital no DF

0

Nessa terça-feira (16), um homem, Ricardo Gouveia da Silva, de 33 anos, foi preso acusado de injúria racial e desacato contra funcionários do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no DF. Ele teria agredido uma copeira e um técnico de enfermagem do hospital.

Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as agressões ocorreram no momento em que as refeições estavam sendo servidas. Ao ser informado de que não havia mais refeições para ele, o homem começou a ofender os funcionários da instituição. As ofensas foram gravadas por populares, no local.

O homem, paciente internado no hospital, foi detido por policiais militares e conduzido à 15ª DP, em Ceilândia Norte, responsável pela investigação do caso. Após audiência de custódia, o acusado foi liberado. A Secretaria de Saúde do DF não quis se pronunciar sobre o caso.

De acordo com a legislação brasileira, o crime de injúria racial é equiparado ao crime de racismo e as penalidades vão de um a três anos de prisão.

Segundo a lei, configura crime de racismo quando a ofensa discriminatória é contra uma coletividade, um grupo. Já o crime de injúria racial é configurado quando a ofensa usa palavras depreciativas sobre uma raça ou cor com intenção de ferir a dignidade ou honra de alguém.

O post Homem é preso acusado de injúria racial contra funcionários de hospital no DF apareceu primeiro em Mais Brasília.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile