Início Esportes Lazio se pronuncia após caso de racismo com Umtiti no Campeonato Italiano

Lazio se pronuncia após caso de racismo com Umtiti no Campeonato Italiano

0

A Lazio decidiu se pronunciar nesta quinta-feira sobre o caso envolvendo o zagueiro Samuel Umtiti. No jogo contra o Lecce, nesta quarta, válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, torcedores visitantes proferiram insultos racistas ao defensor do time adversário. Em nota oficial, o clube de Roma repudiou as ações de sua torcida.

“A Lazio volta a condenar hoje aqueles que se tornaram protagonistas deste ato desprezível, vergonhoso e anacrônico e, como sempre, oferecerá a máxima colaboração às autoridades para identificar os responsáveis”, afirmou o clube.

Sempre contro ogni forma di razzismo e discriminazione

https://t.co/cvh2Su32TK pic.twitter.com/iEUeQKeB9l

— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) January 5, 2023

VEJA MAIS: Após caso de racismo, Umtiti e Lameck Banda recebem apoio do presidente da Fifa

Esse não foi o primeiro caso de discriminação envolvendo torcedores do time. O atacante Mário Balotelli também já foi alvo dos ultras Laziales. Nas arquibancadas é possível ver referências ao fascismo e ao ditador Benito Mussolini.

Apesar dos ataques recorrentes, a Lazio se posicionou em defesa de sua torcida: “Os torcedores da Lazio não são racistas e não podem ser associados a alguns indivíduos que prejudicam seriamente a imagem do clube”.

Após o ocorrido, Umtiti saiu chorando de campo e foi amparado pelos seus companheiros. O Barcelona, time pelo qual está emprestado, se manifestou contra os atos racistas dos torcedores da Lazio.

O post Lazio se pronuncia após caso de racismo com Umtiti no Campeonato Italiano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile