Início Política Moraes dá 24 horas para PGR se manifestar sobre suspensão da posse...

Moraes dá 24 horas para PGR se manifestar sobre suspensão da posse de deputados suspeitos de envolvimento em atos criminosos

0

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de suspensão da posse de 11 deputados federais eleitos e reeleitos em 2022 por suposta relação com os atos criminosos contra os Três Poderes no dia 8 de janeiro. A PGR tem 24 horas para se manifestar.

A ação também pede instauração de inquérito policial para apurar a responsabilidade penal dos deputados. Dos 11 parlamentares, nove são filiados ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia a íntegra do relatório sobre os ataques criminosos em Brasília

Em reunião com governadores, Lula acerta criação de plano comum de obras

Chanceler brasileiro reforça compromisso com fortalecimento da OMC

São alvo do pedido Nikolas Ferreira (PL-MG), Silvia Waiãpi (PL-AP), Carlos Jordy (PL-RJ), Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB- MS), André Fernandes (PL-CE), Sargento Rodrigues (PL-MG) E Walber Virgolino (PL-PB).

O ministro também mandou oficiar o Ministério Público Eleitoral (MPE) para a possibilidade de uma ação contra os deputados na Justiça Eleitoral, por “participação ou apoio e divulgação de atos golpistas e terroristas”.

O pedido é resultado de ação do Grupo Prerrogativas, conjunto de advogados também conhecido como Prerrô. No requerimento, eles alegam que não é aceitável ou imaginável que pessoas que tenham sido eleitas como representantes do povo em um regime democrático, por meio de eleição livre, possam apoiar, incentivar e mesmo participar de atos que atentem contra o Estado democrático de Direito.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes dá 24 horas para PGR se manifestar sobre suspensão da posse de deputados suspeitos de envolvimento em atos criminosos no site CNN Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile