Uma mulher foi agredida durante uma abordagem da Polícia Militar, na última quarta-feira (27), em Ceilândia, no Distrito Federal. Uma câmera de segurança registrou o momento
As imagens exibem os policiais militares cercando uma mulher no chão, com um deles visivelmente desferindo um chute na direção dela em determinado momento.
Conforme relatado pela família, dois irmãos estavam deixando sua residência quando foram abordados pelos militares. Eles afirmam que os policiais agiram de maneira violenta e que a mãe interveio para proteger seus filhos, mas acabou sendo agredida.
VERSÃO DA PM:
A Polícia Militar alega que os policiais abordaram o adolescente porque ele estava prestes a consumir drogas, mas durante a abordagem um motociclista, que conduzia uma moto adulterada, começou a ameaçar os policiais.
O adolescente foi autuado por uso e porte de entorpecentes, ameaça e resistência. Outras quatro pessoas foram conduzidas à delegacia por adulteração de moto, resistência e ameaça.
Segundo a corporação, tanto o proprietário da moto quanto o menor de idade já possuíam registros por porte ilegal de arma de fogo e roubo. A PM também afirma que o adolescente é suspeito de latrocínio. A mãe do jovem também foi detida.
Redação: Bruno Marzuq.