Início Política Não sou coveiro, diz Boulos sobre fala de Valdemar Costa Neto

Não sou coveiro, diz Boulos sobre fala de Valdemar Costa Neto

0

Durante participação no Arena CNN desta sexta-feira (27), o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol-SP) afirmou que “não é coveiro”, após a fala do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que disse mais cedo que achava que Jair Bolsonaro (PL) “ia morrer” após ter perdido as eleições de 2022.

“‘Não sou coveiro, e daí?’ Foi o que ele falou pra 700 mil brasileiros e brasileiras que morreram por conta da falta de disposição dele, de viabilizar vacina, por conta da conduta criminosa dele diante da pandemia”, disse Boulos.

A fala de Boulos é a mesma que foi utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em abril de 2020. Na época, o então chefe do Executivo havia sido perguntado sobre as mortes por conta da Covid-19. Bolsonaro respondeu dizendo que “não era coveiro” e logo mudou de assunto.

Leia mais

Moraes dá 24 horas para PGR se manifestar sobre suspensão da posse de deputados suspeitos de envolvimento em atos criminosos

Lula reforçou que governará dialogando com estados, diz governador da Bahia após reunião

Em reunião com governadores, Lula acerta criação de plano comum de obras

Boulos reforçou que a discussão a partir de agora deve girar em torno do futuro jurídico de Bolsonaro.

“Então eu acho que a grande questão, se tratando do Bolsonaro, depois do que a gente viveu nos últimos quatro anos, não é simplesmente a gente discutir o futuro político dele, é discutir o futuro jurídico dele.”

“Não dá para admitir uma anistia em nome da pacificação do país, e o Bolsonaro não responder pelos crimes que ele cometeu, pela postura dele na pandemia, e que o Augusto Aras manteve isso na gaveta até hoje.”

O futuro deputado federal ressaltou que Bolsonaro deve ser investigado também por crimes contra a democracia.

“Em relação também aos crimes contra a democracia, não somente nos atos do dia 8. Pra além disso, o que ele fez nos últimos quatro anos. Defendeu golpe de Estado, defendendo torturador, atacando o sistema eleitoral, usando a máquina do Estado pra promover fake news, precisa responder por isso.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Não sou coveiro, diz Boulos sobre fala de Valdemar Costa Neto no site CNN Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile