Nesta quinta-feira (26), o novo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse que a soma de esforços do DF com o governo federal terá “efeito bem positivo” para evitar que um novo ataque aos Três Poderes se repita.
Quando questionado sobre os planos de segurança para a posse dos parlamentares do Congresso, que ocorre no dia 2 de fevereiro, Avelar disse que o plano está “praticamente consolidado” pelo trabalho do interventor federal, Ricardo Cappelli, junto às forças de segurança do DF.
Leia mais
Governo quer que big techs assumam mais responsabilidade contra publicações golpistas
Penas podem chegar a 30 anos para quem participou do 8 de janeiro, diz subprocurador
Senado pede reforço de policiamento para a posse dos parlamentares
A governadora em exercício do DF, Celina Leão, disse que o secretário deve assumir ainda dentro do período de intervenção federal – que deve durar até o fim de janeiro – e que o ofício para a Polícia Federal (PF) pedindo a liberação de Avelar para ocupar o cargo já havia sido enviado.
Quando questionada sobre as investigações de participantes dos atos criminosos e de policiais militares que teriam sido coniventes, ela disse que apenas o interventor federal poderia responder a essas perguntas com propriedade.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo secretário assume Segurança do DF e vê “efeito positivo” em trabalho conjunto com governo federal no site CNN Brasil.