A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), deflagrou uma operação, nessa quarta-feira (28), que resultou na prisão de um traficante e na apreensão de quase meio quilo de skunk— considerada uma droga sintética mais potente que a maconha comum.
A operação foi desencadeada após a equipe de investigação receber informações sobre a venda de skunk na região da Q. 1, no Setor Norte de Brazlândia.
Durante o monitoramento, os policiais flagraram um homem, de 23 anos, comercializando a droga em via pública, inclusive em um local próximo a uma escola militar.
Após a abordagem, os policiais conduziram o suspeito até a sua residência, onde encontraram cerca de 500 gramas de skunk. As investigações apontaram que o traficante utilizava transações bancárias, via PIX, para comercializar a droga, visando evitar o transporte de grandes quantias em dinheiro.
Os envolvidos presos foram conduzidos à delegacia e submetidos aos procedimentos legais. O traficante foi recolhido à carceragem da PCDF e o usuário liberado depois de assinar o Termo de Comparecimento à Justiça. As drogas e material apreendido foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística da PCDF para exames periciais.
Saiba mais:
O skunk, conhecido por sua alta concentração de THC, é uma droga altamente viciante e com efeitos mais intensos que a maconha comum. A fácil acessibilidade e o alto valor de mercado tornam essa droga especialmente atrativa para os traficantes.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia da população para o combate ao tráfico de drogas. As informações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque-Denúncia (197).
O post PCDF apreende quase meio quilo de skunk em Brazlândia apareceu primeiro em Mais Brasília.