Início Brasília PCDF realiza exames para identificar os 5 mortos em incêndio em barraco...

PCDF realiza exames para identificar os 5 mortos em incêndio em barraco em Planaltina

0

Sobre o incêndio que deixou cinco mortos, sendo três crianças, em um barraco em Planaltina, no Distrito Federal, por volta das 23h da noite da última segunda-feira (12), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou, nessa terça (13), que os quatro institutos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da PCDF, juntamente com os investigadores da 16ª Delegacia de Polícia, estão empenhados no trabalho de identificação das vítimas e determinação das causas do incêndio.

Na madrugada desta terça-feira (13), a perícia de local foi realizada e os corpos removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Será feita uma complementação dessa perícia de local pela equipe da Seção de Incêndio e Explosão (Sinex) do Instituto de Criminalística (IC).

A equipe da Antropologia Forense do IML já iniciou a análise dos corpos por meio de um protocolo semelhante ao utilizado em desastres em massa, quando um grande número de pessoas é vítima de um mesmo evento como o incêndio ocorrido.

Os exames nos cadáveres têm por objetivo estabelecer a identidade, individualizando cada uma das vítimas.

Esses procedimentos são realizados por médicos legistas especializados em Antropologia Forense, conjuntamente com as equipes de Necropapiloscopia em cadáveres especiais do Instituto de Identificação (II), dos peritos criminais especializados em Odontologia Forense do IC, e dos peritos em Genética Forense do Instituto de Pesquisa e DNA Forense (IPDNA).

Em seguida, a Antropologia Forense do IML prossegue com a investigação da causa e das circunstâncias da morte. A PCDF trabalha para liberar os corpos o mais rápido possível para os familiares.

O post PCDF realiza exames para identificar os 5 mortos em incêndio em barraco em Planaltina apareceu primeiro em Mais Brasília.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile