Início Brasília Polícia prende integrante do PCC que atacou policial militar do DF

Polícia prende integrante do PCC que atacou policial militar do DF

0

A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada tráfico de drogas atuação nacional. Entre os presos, um deles integra o o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua em todo o país e já atacou um policial militar do DF.

De acordo com a polícia, os suspeitos, investigados em pelo menos sete inquéritos instaurados em Minas Gerais, DF e Mato Grosso do Sul, possuem perfis criminais de alta periculosidade e histórico de ataque a agentes de segurança pública.

Ainda segundo a polícia, “os próximos passos da investigação devem esclarecer mais detalhes sobre a atuação do grupo criminoso e, possivelmente, levar a mais detenções”.

Batizada por Operação “On the Road”, a ação desta quinta-feira (18) foi realizada em conjunto com a 1ª Delegacia Regional de Unaí da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Foram cumpridos três mandados de prisão foram cumpridos e 11 mandados de busca e apreensão em locais de operação do grupo, em Unaí (MG), Taguatinga (DF), Ceilândia (DF) e Estrutural (DF).

Durante as buscas, foram apreendidos arma de fogo, drogas, aparelhos eletrônicos, veículos automotores e uma série de documentos que poderão auxiliar nas investigações em andamento. Os suspeitos foram recolhidos à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal, permanecendo à disposição da Justiça.

A operação envolveu 60 policiais civis e contorno com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).

 

O post Polícia prende integrante do PCC que atacou policial militar do DF apareceu primeiro em Mais Brasília.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile