Nesta quarta-feira o Coritiba anunciou a contratação do meia argentino Marcelino Moreno junto ao Atlanta United, da Major League Soccer (MLS). O experiente jogador de 28 anos chega para vestir a camisa 10 do Coxa e já manda mensagem para a torcida: “é uma grande responsabilidade e estou preparado para esse desafio”.
A contrato é de empréstimo até o fim de 2023, com opção de compra ao final do vínculo. Moreno é o quinto reforço do Coxa para a temporada e o time vem sendo bastante ativo visando a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de Marcelino, chegaram também os centroavantes William Potker e Rodrigo Pinho, o lateral esquerdo Victor Luis e o volante Júnior Urso.
A chegada do novo camisa 10 era um desejo antigo do Coritiba, além de uma carência do elenco, visto que o número não foi utilizado em 2022. Clube e jogador, que também atraiu o interesse do Boca Juniors, negociam desde o ano passado.
Moreno nasceu em San Martin, na Argentina, e começou a carreira no Club Atlético Palmira, de Mendoza. Após chegar ao Lanús, foi profissionalizado e teve destaque, disputando a final da Copa Libertadores de 2017, na qual foi derrotado pelo Grêmio. Em 2020 chegou ao Atlanta United por US$ 7 milhões (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual), onde ficou por três temporadas, disputou 75 jogos, marcou 12 gols e anotou 11 assistências.
“Estou muito feliz em chegar no Coxa e no futebol brasileiro, quero ter grandes conquistas com essa camisa”, comentou Moreno.
FICHA TÉCNICA:
Nome completo: Damián Marcelino Moreno
Nascimento: 25/06/1994 (em San Martín-ARG)
Posição: Meio-campista
Altura: 1,71m
Carreira: Lanús-ARG, Talleres-ARG e Atlanta United-EUA
Confira as últimas notícias sobre o mercado da bola:
O post Reforço para 2023, Marcelino Moreno se diz preparado para atuar no Coritiba apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.