Exclusivo

Bate papo com Lú ( Banca do milho ) em Vicente Pires DF

Se você está em busca de um lugar único...

Casamentos, filmes e ações políticas: a vida de Pelé fora das quatro linhas

Três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, 49 títulos com a camisa do Santos e 1282 gols na carreira. O tamanho de Pelé no futebol não é segredo para ninguém. Mas como foi a vida do Rei fora das quatro linhas?

Filho de dona Celeste Arantes do Nascimento e João Ramos do Nascimento, o Dondinho, Edson Arantes do Nascimento nasceu no dia 23 de outubro de 1940, na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Ainda criança, morou em Lorena, São Lourenço e Bauru antes de partir para Santos, onde construiu toda sua vida profissional e pessoal.

Em 1966, após já escrever o seu nome na história do futebol, Pelé casa-se com Rosemeri Cholbi. Eles se conheceram durante uma partida de vôlei na Vila Belmiro. Um ano depois, nasceu Kelly Cristina, primeira filha do ex-jogador. Em 1970, veio ao mundo Édson Cholbi, que inclusive chegou a jogar como goleiro do Santos, e, em 1978, Jennifer. No mesmo ano, porém, o casamento chega ao fim.

O camisa 10 do Peixe casa-se novamente em 1994, com Assiria Lemos. O romance dá origem aos gêmeos Joshua e Celeste. Em 2008, eles se divorciam. Oito anos mais tarde, o ídolo santista casa-se com Marcia Aoki, com quem estava até então.

Pelé ainda teve outras duas filhas extraconjugais. São elas Sandra Regina Machado, filha de Anísia Machado, e Flávia Cristina, filha de Lenita Kurtz.

Sandra Regina, aliás, foi reconhecida como filha de Pelé apenas na década de 1990. Ela entrou na justiça em 1991 para pedir o reconhecimento, que foi confirmado após a realização de um teste de DNA. O fim da batalha judicial aconteceu apenas em 1996. Ela morreu em 2006, aos 42 anos, e deixou dois netos para o ex-jogador: Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento.

Flávia, por sua vez, só descobriu que era filha do astro em 2002, aos 18 anos de idade. Eles fizeram um teste de DNA que confirmou a paternidade. Eles tiveram uma boa relação a partir de então.

Vida de artista

Fora das quatro linhas, Pelé também se aventurou em filmes, músicas e até mesmo na política. A sua primeira participação no cinema foi em 1962, ano em que foi campeão mundial pelo Santos e pela Seleção Brasileira. O ex-jogador teve algumas aparições em “O Rei Pelé”, que também contou com a presença de outros craques, como Zito, Pepe, Dorval e Lima, além do técnico Lula.

O filme gerou diversos outros convites. Com isso, Pelé acabou sendo personagem de diversas outras obras e participou de algumas novelas. Em alguns casos, participou como ele mesmo, e em outros, como um personagem. O mais recente é o documentário “Pelé”, da Netflix, lançado em 2021.

O Rei também virou personagem de histórias em quadrinhos. Criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa criou a “Turma do Pelezinho”, tendo a primeira edição lançada em agosto de 1977. As revistas continuaram sendo publicas até dezembro de 1986, e desde então, foi publicada apenas ocasiões especiais, como em 1990, por ocasião do aniversário de 50 anos do Pelé.

Pelé ainda mostrou talento na música. Além de tocar violão, ele compôs diversos sons e cantou com artistas renomados, como Elis Regina, Roberto Carlos, Sérgio Mendes e Jair Rodrigues.

Já em 1995, o Rei foi nomeado para o cargo de Ministro do Esporte, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, quando propôs a Lei Pelé, visando reduzir a corrupção no futebol brasileiro. Além disso, trabalhou como embaixador da ONU, na área de ecologia e meio ambiente.

Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu na quinta-feira, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O post Casamentos, filmes e ações políticas: a vida de Pelé fora das quatro linhas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Últimas Notícias

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do...

Casa Branca pede transparência total na investigação da morte de Navalny

A Casa Branca pediu “transparência total” em torno das...

Newsletter

spot_img

Não perca

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do...

Casa Branca pede transparência total na investigação da morte de Navalny

A Casa Branca pediu “transparência total” em torno das...

Estrela do Rio Open, Carlos Alcaraz se lesiona e desiste na estreia

Carlos Alcaraz encerrou sua participação no Rio Open muito...
spot_imgspot_img

 A ansiedade dos aposentados pela Revisão da Vida Toda e a esperança na independência do STF frente ao Poder Executivo

  João Badari*   A Revisão da Vida Toda tem sido um tema de grande relevância para os aposentados no Brasil. Este processo visa...

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do 0 a 0 nesta terça-feira (20) no jogo de ida da segunda fase da Libertadores....

“Vivemos uma epidemia de insegurança”, diz novo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

    Entidade fundada em 1949 é a maior e mais representativa da categoria em nível estadual   A Associação dos Delegados de Polícia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui