No dia da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a eleição presidencial mais acirrada da história do Brasil, cada detalhe é observado com atenção.
O novo mandatário foi empossado neste domingo (1º) em sessão solene realizada no Congresso Nacional. O petista escolheu para a ocasião terno e gravata azuis.
Leia Mais
Veja quem são as autoridades à mesa na posse de Lula
“Assumo compromisso de reconstruir o país e fazer um Brasil de todos e para todos”, diz Lula em posse; leia e assista à íntegra
Calor, filas e longos percursos marcam espera para ver Lula na posse
Já o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), apostou em uma gravata vermelha, reconhecida como a cor do Partido dos Trabalhadores (PT).
Janja e Lu Alckmin, respectivas esposas de Lula e Alckmin, desfilaram em carro aberto ao lado dos políticos, vestindo cores neutras. A esposa do presidente usava um conjunto bege e cabelo preso em um rabo.
Lu Alckmin escolheu um vestido branco com cabelo solto.
Rompendo a tradição, Janja e Lu subiram a rampa do Congresso à frente dos maridos. Lula e Alckmin foram acompanhados por Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cores da posse: Lula de gravata azul; Alckmin de vermelha no site CNN Brasil.