Exclusivo

Bate papo com Lú ( Banca do milho ) em Vicente Pires DF

Se você está em busca de um lugar único...

Em vídeo, presidente do PL cobra coerência de Lula e questiona discurso de posse

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, gravou vídeo para integrantes do partido em que aponta para supostos “erros” de Lula no discurso de posse e defende Bolsonaro de críticas.

“O Lula falou em reconstruir o Brasil, mas não disse o que o mundo inteiro aplaudiu: a capacidade de reconstrução do Brasil demonstrada pelo governo Bolsonaro, atingindo pela primeira vez na história, uma inflação menor que da Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra”, disse.

Costa Neto usa a expressão “Lula esqueceu” ao destacar que o presidente, segundo ele, omitiu que o Brasil gerou mais empregos que países mais ricos durante o governo Bolsonaro. O presidente do PL também atribui a marca de 33 milhões de pessoas passando fome no Brasil ao auge da pandemia e afirma que esse número caiu, no final de 2022, para menos de 10 milhões, devido ao Auxílio Brasil, que ele chama de “maior projeto social da história do país”.

Leia mais

Dois dias após posse de Lula, Bolsonaro faz “anúncio” de redução na tarifa de Itaipu para 2023

Lula vai a Santos e presta última homenagem a Pelé: “Foi o melhor em tudo”

No 1º dia útil de governo, Lula tem reuniões com 11 representantes internacionais

No vídeo, o aliado de Bolsonaro diz que os brasileiros devem ao ex-presidente o orgulho das cores da bandeira e do nosso país que teriam passado a sentir no ex-governo. Ele foi um dos principais interlocutores de Bolsonaro a convencê-lo a fazer um último pronunciamento antes de deixar o poder.

Com imagens dos protestos contra o resultado das eleições, a exemplo de pessoas emocionadas, com bandeiras brasileiras, ajoelhadas rezando, Costa Neto aproveita para agradecer o que chamou de “vigília”, “empenho” e “esforço”.

Não há exibição dos bloqueios de rodovias feitos com caminhões ou de faixas que pediram intervenção militar.

“Eu confesso que o empenho e a determinação de vocês me transformaram em um brasileiro mais forte. E podem acreditar, a missão foi cumprida”.

Costa Neto ressalta que o PL é o maior partido do Brasil. O partido fez as maiores bancadas da Câmara e do Senado nas últimas eleições, durante o primeiro turno.

“Nossa vigília estará presente em todos atos desse governo que se inicia. Nossa bancada no Congresso Nacional fará oposição certeira, construtiva, verdadeira e responsável, sempre com a certeza de que para cuidar do povo brasileiro tem que ter coerência entre o que se diz e o que se faz”.

“Se alguém, por algum motivo, teve decepção, mágoa ou frustração, eu quero dizer a vocês: gente, Jair Messias Bolsonaro tem crédito, tem o nosso apoio, tem um significado incrível para o nosso país e vai continuar sendo”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em vídeo, presidente do PL cobra coerência de Lula e questiona discurso de posse no site CNN Brasil.

Últimas Notícias

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do...

Casa Branca pede transparência total na investigação da morte de Navalny

A Casa Branca pediu “transparência total” em torno das...

Newsletter

spot_img

Não perca

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do...

Casa Branca pede transparência total na investigação da morte de Navalny

A Casa Branca pediu “transparência total” em torno das...

Estrela do Rio Open, Carlos Alcaraz se lesiona e desiste na estreia

Carlos Alcaraz encerrou sua participação no Rio Open muito...
spot_imgspot_img

 A ansiedade dos aposentados pela Revisão da Vida Toda e a esperança na independência do STF frente ao Poder Executivo

  João Badari*   A Revisão da Vida Toda tem sido um tema de grande relevância para os aposentados no Brasil. Este processo visa...

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do 0 a 0 nesta terça-feira (20) no jogo de ida da segunda fase da Libertadores....

“Vivemos uma epidemia de insegurança”, diz novo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

    Entidade fundada em 1949 é a maior e mais representativa da categoria em nível estadual   A Associação dos Delegados de Polícia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui