Exclusivo

Bate papo com Lú ( Banca do milho ) em Vicente Pires DF

Se você está em busca de um lugar único...

Palmeiras chega em 2023 com calendário do primeiro semestre definido

Depois da festa da virada do ano, o Palmeiras já começa a se preparar para buscar uma nova temporada de conquistas. Com isso em vista, o Verdão já conhece o calendário do primeiro semestre de 2023, com decisões logo nos primeiros meses.

A equipe de Abel Ferreira encerrou a temporada 2022 no dia 13 de novembro, quando perdeu por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Verdão entrou em campo depois de já ter comemorado e levantado a taça da competição nacional.

Copinha

Como já é tradicional, o ano começa com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atual campeão do torneio, o Palmeiras estreia na competição já nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Juazeirense, da Bahia.

Os outros dois jogos das Crias da Academia na primeira fase da Copinha acontecem nos dias 6 e 9, contra o Santana, do Amapá, o Rio Preto, respectivamente, no mesmo horário.

O Palmeiras está no grupo 3 da competição, com sede em São José do Rio Preto. Como acontece tradicionalmente na competição, a final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Campeonato Paulista

Já o time profissional do Palmeiras faz a sua estreia no Campeonato Paulista logo no dia 14 de janeiro, às 20h30 (de Brasília), contra o São Bento, no Allianz Parque. Assim como na Copinha, o Verdão também chega no estadual na condição de atual campeão.

A equipe de Abel Ferreira disputa dois dos três clássicos da fase de grupos no Allianz Parque. O primeiro deles acontece logo no dia 22 janeiro, contra o São Paulo. Mais tarde, no dia 4 de fevereiro, o Verdão encara o Santos. Por fim, o último clássico acontece no dia 16 de fevereiro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

A última rodada do Campeonato Paulista está agendada para o dia 5 de março, quando o Palmeiras enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. As quartas e as semifinais, em jogos únicos, estão marcadas para os dias 12 e 19 de março, respectivamente. Já as finais, em ida e volta, serão nos dias 2 e 9 de abril.

Supercopa do Brasil

Ainda nos primeiros dias da temporada, o Palmeiras já tem jogo decisivo valendo título. Pela conquista do Campeonato Brasileiro, o Verdão encara o Flamengo na disputa da Supercopa do Brasil. A competição ainda não tem local e data oficializados, mas está prevista para o dia 28 de janeiro.

Libertadores

Entre os compromissos da temporada, o Palmeiras também terá a Copa Libertadores pela frente. No ano passado, depois de conquistar o torneio duas vezes consecutivas, o Verdão foi eliminado nas semifinais, ao cair para o Athletico-PR.

As fases preliminares da competição continental têm início no dia 8 de fevereiro. Campeão brasileiro, o Palmeiras está classificado para a fase de grupos.

O sorteio desta etapa acontece no dia 22 de março. Assim, a fase de grupos acontece entre os dias 5 de abril e 28 de junho. O sorteio das oitavas de final será no dia 5 de julho.

No ano passado, a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores aconteceu no dia 6 de abril, com goleada por 4 a 0 em cima do Deportivo Táchira, na Venezuela.

Campeonato Brasileiro

Já o Campeonato Brasileiro, do qual o Palmeiras foi campeão em 2022, tem início no dia 16 de abril, de acordo com o calendário de competições divulgado pela CBF. Já a última rodada está prevista para o dia 3 de dezembro.

Em 2022, o Palmeiras fez sua estreia no Brasileirão com derrota para o Ceará, por 3 a 2, em pleno Allianz Parque, no dia 9 de abril.

Copa do Brasil

Tetracampeão da competição, o Palmeiras entra na Copa do Brasil direto na terceira fase, como as demais equipes que disputam a Copa Libertadores. Em 2023, a competição nacional será disputada entre os dias 22 de fevereiro a 23 de setembro.

A data e o adversário do Verdão na Copa do Brasil ainda não estão definidos. Em 2022, a equipe de Abel Ferreira foi eliminada ainda nas oitavas de final da competição, quando caiu para o São Paulo, nos pênaltis.

Futebol feminino

A CBF também já oficializou e divulgou o calendário do futebol feminino para este ano. O Brasileirão começa no dia 26 de fevereiro, e está previsto para ser encerrado no dia 17 de setembro. Já o Brasileiro Sub-20 acontece entre 8 de março e 21 de junho.

Em 2023, haverá a Copa do Mundo feminina da Fifa, a ser disputada entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. Haverá paralisação do calendário durante a competição, assim como em outras Datas Fifa.

Já no segundo semestre, as Palestrinas ainda terão a disputa da Copa Libertadores (entre 5 e 21 de outubro) e do Campeonato Paulista (de setembro a dezembro), competições das quais a equipe foi campeã no ano passado.

Base masculina

Nas categorias de base do futebol masculino, o Departamento de Competições da CBF promoveu algumas mudanças consideráveis no calendário de 2023, como a extinção do Brasileiro de Aspirantes e das Supercopas do Brasil sub-20 e sub-17. Por outro lado, a novidade positiva é a criação do Campeonato Brasileiro sub-15.

No primeiro semestre, as Crias da Academia disputarão o Campeonato Brasileiro sub-20 (de 1º de março a 12 de agosto), o Brasileiro sub-15 (4 de março a 27 de julho) e a Copa do Brasil sub-17 (8 de março a 19 de junho).

QUE TEMPORADA!

Ser 𝗣𝗔𝗟𝗠𝗘𝗜𝗥𝗔𝗦 é bom demais! #AvantiPalestra pic.twitter.com/8qVELwIw8n

— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 27, 2022

O post Palmeiras chega em 2023 com calendário do primeiro semestre definido apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Últimas Notícias

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do...

Casa Branca pede transparência total na investigação da morte de Navalny

A Casa Branca pediu “transparência total” em torno das...

Newsletter

spot_img

Não perca

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do...

Casa Branca pede transparência total na investigação da morte de Navalny

A Casa Branca pediu “transparência total” em torno das...

Estrela do Rio Open, Carlos Alcaraz se lesiona e desiste na estreia

Carlos Alcaraz encerrou sua participação no Rio Open muito...
spot_imgspot_img

 A ansiedade dos aposentados pela Revisão da Vida Toda e a esperança na independência do STF frente ao Poder Executivo

  João Badari*   A Revisão da Vida Toda tem sido um tema de grande relevância para os aposentados no Brasil. Este processo visa...

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do 0 a 0 nesta terça-feira (20) no jogo de ida da segunda fase da Libertadores....

“Vivemos uma epidemia de insegurança”, diz novo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

    Entidade fundada em 1949 é a maior e mais representativa da categoria em nível estadual   A Associação dos Delegados de Polícia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui