Exclusivo

Bate papo com Lú ( Banca do milho ) em Vicente Pires DF

Se você está em busca de um lugar único...

Policiais militares do DF se formam em pós-graduação

Noventa e dois oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) participaram, nesta sexta-feira (30), da formatura do curso de altos estudos para oficiais 2022, no auditório do Colégio Militar Tiradentes, no Setor Policial Sul. O curso é uma pós-graduação de gestão estratégica em segurança pública, oferecido pelo Instituto Superior de Ciências Policiais, e dá aptidão para que os formados possam chegar ao posto de coronel – a mais alta patente dentro da carreira da PMDF.

Participaram do curso, que é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), majores e tenentes-coronéis dos quadros combatente e saúde da corporação, agora capacitados para ocuparem os mais elevados cargos dentro da PMDF, após seis meses de formação, com 17 disciplinas, entre práticas e teóricas, e 569 horas/aula.

Noventa e dois oficiais da PMDF participaram da formatura do curso de altos estudos para oficiais 2022 | Fotos: Jaqueline Husni/Agência Brasília

“A PMDF precisa de líderes com capacidade crítica e reflexiva. A corporação exige que todos nos superemos a cada dia”, enfatizou o coordenador do curso de altos estudos, tenente-coronel Hudson de Oliveira. “Este curso representa um legado de valorização do ensino superior”, completou.

Três dos 92 oficiais formados foram agraciados como destaques na solenidade. A primeira colocada, major Daniela Teixeira, que obteve média 9,813, foi condecorada, ainda, com a Medalha Duque de Caxias Mérito Intelectual. Além dela, os segundo e terceiro colocados, major Luiz Eduardo Miranda (média 9,773) e major Jorge Alberto Rocha (média 9,676), consecutivamente, também foram convidados ao palco para serem premiados.

De acordo com o comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, o curso serviu para “amadurecer” os policiais para que possam estar nas ruas de forma mais estratégica a partir de agora. “São homens e mulheres que estão prontos para a missão de liderar policiais militares nas ruas e tenho certeza que daqui sairá um ou mais de um comandante-geral”, afirmou. Vieira prometeu, ainda, apresentar números significativos que mostrarão queda nos crimes em todo o DF. “Estamos prestes a fechar o melhor ano da segurança pública do DF”, disse.

Presente na solenidade, o secretário Nacional de Segurança Pública, coronel da PMDF da reserva, Carlos Machado Paim, ressaltou que, pela primeira vez, nomes do Distrito Federal compuseram o Ministério da Justiça e Segurança Pública. “Fizemos a nossa parte, honramos o nome da Polícia Militar do DF”, reforçou.

Paco Britto: “Temos as melhores forças de segurança do país, não tenho dúvidas disso”

Emocionado, o vice-governador Paco Britto – que participou do último ato oficial à frente do cargo nesta gestão -, reafirmou a importância da participação do DF no Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de ressaltar as forças de segurança da capital. “Temos as melhores forças de segurança do país, não tenho dúvidas disso”, avaliou.

“O meu respeito e admiração pela Polícia Militar do DF é imenso e ver nossos homens e mulheres empenhados em alcançar mais qualificação e conhecimento só me deixa ainda mais feliz, porque sabemos que quem vai ganhar é a população do DF”, afirmou Paco ao agradecer a dedicação dos militares que, durante seu mandato como vice-governador, fizeram a segurança dele e de sua família.

The post Policiais militares do DF se formam em pós-graduação appeared first on Agência Brasília.

Últimas Notícias

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do...

Casa Branca pede transparência total na investigação da morte de Navalny

A Casa Branca pediu “transparência total” em torno das...

Newsletter

spot_img

Não perca

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do...

Casa Branca pede transparência total na investigação da morte de Navalny

A Casa Branca pediu “transparência total” em torno das...

Estrela do Rio Open, Carlos Alcaraz se lesiona e desiste na estreia

Carlos Alcaraz encerrou sua participação no Rio Open muito...
spot_imgspot_img

 A ansiedade dos aposentados pela Revisão da Vida Toda e a esperança na independência do STF frente ao Poder Executivo

  João Badari*   A Revisão da Vida Toda tem sido um tema de grande relevância para os aposentados no Brasil. Este processo visa...

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do 0 a 0 nesta terça-feira (20) no jogo de ida da segunda fase da Libertadores....

“Vivemos uma epidemia de insegurança”, diz novo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

    Entidade fundada em 1949 é a maior e mais representativa da categoria em nível estadual   A Associação dos Delegados de Polícia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui