Início Brasília PMDF Adota Rodízio de Coletes à Prova de Balas devido a Atraso...

PMDF Adota Rodízio de Coletes à Prova de Balas devido a Atraso na Renovação, Confirma Associação Caserna”

0
Associação Caserna representa cerca de 3 mil PMs. Em nota, Polícia Militar do Distrito Federal confirma que alguns coletes individuais estão vencidos, diz que corporação está comprando novos, mas licitação atrasou.

Em comunicado, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou que alguns coletes individuais estão vencidos e que a corporação está em processo de aquisição de novos equipamentos. No entanto, devido a “questões burocráticas”, o processo licitatório encontra-se atrasado. O presidente da Associação Caserna, Carlos Vitor Fernandes, apontou que a licitação para a compra de 500 coletes está com atraso e destacou que mesmo com essa aquisição, haverá uma defasagem de 3 mil coletes na corporação.

Fernandes ressaltou a gravidade da situação, mencionando que a associação tem recebido denúncias desde fevereiro, e que agora o problema se agravou. Ele destacou que os policiais foram orientados a revezar os equipamentos dentro da validade entre si, o que, segundo ele, pode trazer riscos devido à necessidade de cuidados específicos para preservar a capacidade de proteção dos coletes.

Por outro lado, a PMDF assegurou que não há falta de coletes em condições adequadas para os policiais atuarem nas ruas. A corporação afirmou que os policiais têm acesso a coletes novos nas reservas de armamento para serem utilizados durante o serviço de rua, apesar do atraso no processo licitatório para a compra de novos equipamentos.

Linha editorial Brendha.k.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile