O Corinthians, maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, fará sua estreia na edição de 2023 nesta terça-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), diante do Zumbi, do Alagoas, na Fonte Luminosa, em Araraquara, sede do grupo 12.
Quem não puder estar presente no local, que tem capacidade de até 25 mil torcedores, poderá assistir ao duelo no canal fechado SporTV.
Com dez conquistas em seu currículo, o Timãozinho vive um jejum de seis anos – o último troféu foi conquistado em 2017, diante do Batatais. Na última edição, acabou decepcionando e foi eliminado ainda na terceira fase, para o Resende.
Bora continuar a apresentação dos #FilhosDoTerrão que vestirão o manto alvinegro na Copinha, Fiel?! #CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/r5WBXWIh6G
— Corinthians (@Corinthians) December 29, 2022
Depois de Zumbi, nesta terça-feira, o time, comandado pelo ex-meia Danilo Andrade, enfrentará o Fast Clube-AM (dia 6) e a Ferroviária-SP (dia 9).
VEJA MAIS:
Mais experiente após estreia no profissional, lateral projeta Copinha pelo Corinthians
Capitão do Corinthians comenta importância da Copinha: “É uma vitrine muito grande”
Com jogadores que atuaram pelo profissional, Danilo vê Corinthians preparado
Confira a lista de inscritos pelo Corinthians:
Goleiros – Kauê, Igor Eduardo, Felipe Longo e Cadu
Laterais – Abimael, Vitor Meer, Léo Maná e Caipira
Zagueiros – Murillo, João Pedro, Renato, Alemão e Vinicius Cressi
Meio-campistas – Zé Vitor, Matheus Araújo, Riquelme, Ryan, Thomás, Guilherme Biro, Pedrinho, Breno Bidon e Gabriel Moscardo
Atacantes – Arthur Sousa, Kayke, Felipe Augusto, Higor, Wesley, Pedro, Juninho e Guilherme Henrique
Em 2022, cinco dos 30 jogadores inscritos na Copinha atuaram pelo time principal, sob comando de Vítor Pereira. São eles o lateral esquerdo Léo Mana, os meio-campistas Guilherme Biro e Wesley e os atacantes Felipe Augusto e Arthur Sousa. O meia Breno Bidon chegou a a ser relacionado, mas não estreou.
O post Corinthians x Zumbi-AL: onde assistir à estreia do Timãozinho na Copinha apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.