Os Agentes de Trânsito do Detran/DF realizaram uma Assembleia Geral no último dia 09 de maio, convocada pelo SINATRAN/DF – Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal, onde decidiram pela paralisação nos dias 26 a 28 de maio.
Na Assembleia, os Agentes de Trânsito decidiram pela realização de uma campanha coletiva de doação de sangue nos dias 26 e 27 de maio, como forma de conscientização e encerramento do Maio Amarelo.
Também foi aprovada na Assembleia Geral a paralisação de todas as atividades realizadas pelos Agentes de Trânsito e a não inscrição no serviço voluntário entre os dias 26.05.2023 e 28.05.2023.
Os Agentes de Trânsito reclamam da falta de gestão do órgão pelo Diretor-Geral Marcelo Portela, o que impede a melhoria nos serviços prestados pelo Detran/DF, alvo de constantes reclamações por parte da população.
Além disso, os Agentes de Trânsito estão insatisfeitos com o baixo efetivo, a falta de andamento dos processos de demandas dos servidores e a extinção da escala noturna em Sobradinho e outras regiões próximas, incluindo Santa Maria, Gama e outras áreas próximas. Os Agentes de Trânsito acreditam que a falta de escala noturna nessas regiões resultará na ausência de viaturas para fiscalizar, atender acidentes e outras ocorrências relacionadas ao trânsito durante a madrugada.
Eles também reclamam do desrespeito à representação sindical exclusiva dos Agentes de Trânsito, afirmando que não há diálogo com o Diretor-Geral para melhorar os serviços do órgão e promover uma atuação mais eficiente dos Agentes de Trânsito, indo além do foco nas multas.
SINATRAN/DF SINDICATO DOS AGENTES DE TRÂNSITO DO DISTRITO FEDERAL