Exclusivo

Bate papo com Lú ( Banca do milho ) em Vicente Pires DF

Se você está em busca de um lugar único...

Técnico do Real Madrid, Ancelotti revela que não conversou com Vini Jr sobre ofensas racistas: “Problema da sociedade”

A vitória do Real Madrid na última sexta-feira pelo Campeonato Espanhol ficou marcada pelas ofensas racistas praticadas pela torcida do Real Valladolid contra Vini Jr. Nesta segunda-feira, o técnico Carlo Ancelotti repudiou os ataques e afirmou que não conversa com o brasileiro sobre racismo.

“Não tenho essas conversas com Vinícius, isso é muito claro. Não falo de um tema que não tem que existir, o racismo e a xenofobia. Mostrar isso ao Vini seria um erro porque é um problema da sociedade que não deveria existir. Para mim, tolerância zero nesse tema”, declarou Ancelotti em entrevista coletiva.

O Real Madrid venceu o Valladolid por 2 a 0, fora de casa, pela 15ª rodada de La Liga. Aos 43 minutos do segundo tempo, Vini Jr foi substituído e, enquanto deixava o campo, foi alvo de diversas ofensas racistas proferidas pela torcida adversária. Por meio das redes sociais, protestou contra a falta de ações da competição para combater o racismo.

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha”, escreveu o brasileiro.

Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…
Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.
No final a culpa é MINHA. pic.twitter.com/5ztuTjP4s6

— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022

Entretanto, o técnico italiano Carlo Ancelotti declarou que o racismo sofrido por Vini Jr “não é um problema da Liga” e sim da “cultura”.

“Para mim, a sociedade não tem a educação que deveria ter. Não focarei no Vinicius, na liga ou nas sanções. É preciso pensar em algo além. O racismo e a xenofobia são temas muito sérios”, completou o treinador.

 

O post Técnico do Real Madrid, Ancelotti revela que não conversou com Vini Jr sobre ofensas racistas: “Problema da sociedade” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Últimas Notícias

Newsletter

spot_img

Não perca

Flamengo goleia Boavista, assume liderança do Carioca e garante vaga antecipada na semi

O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0...

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do...

Casa Branca pede transparência total na investigação da morte de Navalny

A Casa Branca pediu “transparência total” em torno das...
spot_imgspot_img

Flamengo goleia Boavista, assume liderança do Carioca e garante vaga antecipada na semi

O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0 nesta terça-feira (20) pela nona rodada do Campeonato Carioca e garantiu matematicamente a classificação para...

 A ansiedade dos aposentados pela Revisão da Vida Toda e a esperança na independência do STF frente ao Poder Executivo

  João Badari*   A Revisão da Vida Toda tem sido um tema de grande relevância para os aposentados no Brasil. Este processo visa...

Em estreia na Libertadores, Red Bull Bragantino empata sem gols com o Águilas Doradas

Águilas Doradas-COL e Red Bull Bragantino não saíram do 0 a 0 nesta terça-feira (20) no jogo de ida da segunda fase da Libertadores....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui